Coletiva de Imprensa do AMA SX em Anaheim

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 04 de janeiro de 2013 - 16:09

Na tarde desta quinta-feira aconteceu em Anaheim na Califórnia, palco da abertura do AMA Supercross 2013, a tradicional coletiva de imprensa com os pilotos. Os trabalhos foram conduzidos pelos profissionais do canal esportivo de televisão Speed Channel, através do locutor Ralph Shaheen e do ex-piloto e hoje comentarista Jeff Emig.

Entre os assuntos mais comentados, um deles foi o recorde histórico que o campeonato vai viver este ano, já que 10 pilotos que possuem vitórias na carreira vão alinhar no gate neste sábado, na principal categoria, a 450.

Justin Barcia foi o primeiro a falar. Ele está pronto, confiante e afirma que ser agressivo não significa pilotar sujo com os adversários. Ryan Dungey falou em seguida. Será sua segunda temporada pela equipe oficial Red Bull KTM. Chad Reed foi o próximo e lembrou da sua temporada de estreia na categoria em 2003, quando estava nervoso por ter que enfrentar Ricky Carmichael. Agora, 10 anos depois, mais experiente, já sabe o que esperar. Ele não está nervoso.

Na sequência foi a vez de James Stewart. Ele se sente bem, disse estar treinando e testando sua nova Suzuki desde outubro. Ele e a moto estão 100%. A última pessoa a falar foi o atual campeão Ryan Villopoto. Ryan recebeu do Diretor de Supercross da Feld Motorsports, Dave Prater, o anel de campeão. Villopoto sente que todos (incluindo ele próprio) estão melhores este ano. Todos queriam saber sobre a cirurgia que ele passou em abril para corrigir os ligamentos rompidos do joelho, e ele disse que com os modernos avanços da medicina de hoje, sua lesão não foi tão grave como normalmente seria no passado. Ele está 100% e pronto para a disputa.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista de cada piloto.

Ryan Villopoto – “Nós (pilotos) estamos todos melhores preparados este ano. Todos trabalharam duro durante a pré-temporada, nossas velocidades e aptidões ficaram melhores. A lesão que sofri é fácil de corrigir hoje em dia, então quando voltei a pilotar as coisas aconteceram de forma suave e rápida. Eu defini um objetivo nesta temporada que é vencer meu terceiro campeonato consecutivo. Mas estamos apenas em Anaheim e você tem que focar em um final de semana por vez. É com este pensamento que acredito que posso conquistar meu objetivo final”.

villopoto-ring-1

Ryan Villopoto

Chad Reed – “Os últimos meses têm sido muito divertido. Eu fiz o que tinha que fazer e vamos ver nas próximas noites se a preparação foi suficiente. É uma temporada longa, por isso é importante começar de forma consistente e não abandonar o campeonato, como aconteceu no ano passado. Quando você amadurece ao longo dos anos eu acho que é engraçado ouvir novamente que as motos estão melhores, que os pilotos estão mais preparados do que nunca. Eu só quero largar e disputar uma corrida de cada vez. Você tem que estar lá todo fim de semana e tem que estar nele para vencer. Como sempre vou fazer o meu melhor e espero chegar em Vegas brigando pelo campeonato”.

reed-nice-1

Chad Reed

Ryan Dungey – “Aprendemos muito com a temporada do ano passado, um campeonato longo ajuda você a eliminar erros no próximo ano. Na última temporada comecei com uma vitória em Phoenix e me mantive no pódio, foi uma ótima consistência. Estamos apenas tentando tornar a moto melhor, continuar fazendo história e alcançar os objetivos que estabelecemos. Definitivamente vai ser um ano difícil, não há como esconder isso. Os treinos tem corrido bem e me sinto forte mentalmente, mas o que vai acontecer somente o tempo dirá, na noite deste sábado e nas outras 16 do campeonato”.

dungey-nice-1

Ryan Dungey

James Stewart – “A pré-temporada foi boa. É difícil dizer porque escolhi estar onde estou, mas estou feliz com a escolha que fiz. Eu realmente gosto da equipe e desde que tive a chance de pilotar a Suzuki, estou num caso de amor com ela. Eu acho que precisamos apenas esperar pra ver e descobrir o que realmente vai acontecer. Acho que o relógio está correndo para todos. Estamos todos tentando realizar um objetivo, que é vencer o campeonato. O ano passado está no passado e seu me concentrar no que estou fazendo e continuar fazendo as coisas direito, tudo vai dar certo”.

stewart_0104

James ‘Bubba’ Stewart

Justin Barcia – “Manter o ritmo da Monster Energy Cup não é a coisa mais fácil, mas estive treinando em casa e me divertindo. Acho que é importante fazer isso. Estou ansioso para enfrentar todos estes caras. Da maneira como corri nos últimos dois anos acho que fui bem, então vou tentar me manter assim. Ser agressivo é uma coisa, mas ser sujo é outra”.

barcia_0091

Justin ‘Bambam’ Barcia

Confira as entrevistas de cada um nos vídeos abaixo.

Justin Barcia

Imagem de Amostra do You Tube

Ryan Villopoto

Imagem de Amostra do You Tube

Chad Reed

Imagem de Amostra do You Tube

James Stewart

Imagem de Amostra do You Tube

Ryan Dungey

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly