O grande espetáculo vai começar !!!

Por Jorge Soares | 04 de janeiro de 2013 - 21:49

O tão esperado show de Supercross vai dar início a uma nova temporada, e os fãs estão apreensivos com a espera. Estou falando do AMA Supercross, que no fundo não é um campeonato de SX, e sim um espetáculo, com um excelente planejamento desde a sua captação de patrocinadores, com profissionais trabalhando na área, seguindo pela divulgação e culminando na festa de premiação dos melhores do ano.

O espetáculo começa já na chegada ao local, com o trânsito bem controlado pela polícia, com enormes bolsões de estacionamento ao redor dos estádios, com ingressos numerados para ninguém ter stress de que ficará sem lugar. Com banheiros decentes, várias lanchonetes, e antes do show propriamente dito começar, o Pit Pass, que é a credencial que dá direito a visita aos boxes das equipes, onde os fãs podem ficar em torno de seis horas tirando fotos das equipes e seus caminhões (um show à parte), das motos e também com os pilotos em horários determinados pelas equipes.

Então quando chega às 19:00 horas, pontualmente o espetáculo começa. Hino nacional americano cantado ao vivo, show de fogos e de luzes, pilotos saindo de diversas partes do estádio e sendo apresentados ao público e aí o começo das provas classificatórias. Isto é o básico do que acontece no campeonato Americano e Mundial de Supercross. Competição composta por 17 etapas, sendo 16 disputadas nos Estados Unidos e uma no Canadá.

A adrenalina dos fãs do esporte até este momento está alta, muito alta, mas quando o gate baixa aí sim, o show vira puro extâse, com a maioria dos melhores pilotos de Supercross do mundo em ação, mostrando toda técnica e velocidade que infelizmente por enquanto, só os gringos sabem como fazer da melhor forma.

Já aqui no Brasil nos resta esperar que um dia o nível de organização dos principais campeonatos tenham o padrão de excelência que o AMA Supercross e o AMA Motocross tem. E para isto acontecer não é nenhum bicho de 7 cabeças, pois basta colocar as pessoas certas nos lugares certos, começando com a contratação de profissionais nas principais áreas, como comercial, marketing e técnica.

O comercial vende o evento, o marketing divulga, principalmente na TV, que é o meio de comunicação de massa, e o corpo técnico constrói boas pistas e fiscaliza o cumprimento do regulamento. Com isto os eventos serão bem organizados, atraindo patrocinadores, equipes e pilotos, e é claro, público, que é o motivo principal de tudo.

Agora, voltando ao assunto desta coluna, quem ainda não foi assistir etapas do AMA SX, tenho que ser sincero em dizer que estão perdendo, e muito. Quem puder, nas próximas férias invés de destinar o dinheiro para viajar pelo Brasil ou outra parte do mundo, una o útil ao agradável, e vá aos Estados Unidos ver Ao Vivo um dos maiores espetáculos do mundo, o AMA Supercross !! Que comece o maior espetáculo do mundo !!!

LogoMundocross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly