Campeão Gaúcho de MX 230 – Vanderlei da Silva

Por André Charão | Foto por Bolívar Trindade | 07 de janeiro de 2013 - 20:06

O campeonato Gaúcho de Motocross teve no ano de 2012 uma das mais emocionantes e eletrizantes edições dos últimos anos. Ao todo foram oito etapas, e todas elas tiraram o fôlego do público que acompanhou de perto as emoções da competição. Das oito cidades que receberam a competição em 2012, quatro tem grande experiência em receber o Gaúcho de Motocross: Maratá, Marau, Venâncio Aires e Casca.

Por outro lado, a edição de 2012 marcou o reencontro do campeonato com as cidades de Santa Maria e Passo Fundo, que não recebiam uma etapa da competição a mais de 25 anos. As estreantes da temporada foram as cidades de Panambi, na região noroeste, e Gravatai  na região metropolitana, que receberam a competição pela primeira vez e ganharam destaque ao entrar em grande estilo para o cenário do Motocross do Rio Grande do Sul.

E para destacar e dar o devido reconhecimento aos campeões da temporada, segue aqui no site Mundocross uma série com os primeiros colocados de cada categoria disputada. Diariamente o site Mundocross vai estar destacando um dos campeões, sendo que o primeiro da série é o piloto da cidade de Três Passos, Vanderlei ‘Chico Loco’ da Silva, campeão da categoria 230 Nacional.

Vanderlei da Silva

Campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria 230 Nacional

Patrocinadores : Auto Sul Centro de Reparos Rápidos Novo Hamburgo

A categoria 230cc foi uma das categorias mais disputadas do campeonato. Vanderlei da Silva, o ‘Chico Loko’, pautou a conquista na regularidade. Além das grandes disputas, Chico Loko conquistou grandes vitórias. No retrospecto do título foram três vitórias, três segundo lugares, um sexto e uma sétima colocação.

“O ano de 2012 foi bem disputado. Todas as etapas foram boas tendo, segundo um lugar em Maratá e uma vitória em Marau. A etapa de Passo Fundo foi mais importante, onde eu ganhei, e ali começou a se decidir o campeonato. Nas outras etapas foi só manter a calma e ter cautela para pegar o titulo de campeão da categoria 230 Nacional”, falou Vanderlei.

VANDERLEI_IMG_7100

Vanderlei da Silva

Gedielson dos Santos Sá

Vice-campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria 230 Nacional

Patrocinador : CR Motos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly