Jean Ramos supera expectativas na abertura do AMA SX

Por Divulgação | Foto por Guy B | 07 de janeiro de 2013 - 18:37

Muitos fãs e apaixonados pelo esporte grudaram os olhos no computador na madrugada de sábado para domingo para assistirem a etapa de abertura do AMA Supercross 2013, evento  que reuniu 45.000 espectadores no Angel Stadium, do time de baisebol Los Angeles Angels, na torcida por seus pilotos preferidos. No Brasil não se falou de outra coisa: o piloto brasileiro Jean Ramos chegou à final da primeira etapa da competição na categoria 250 Oeste, após excelente performance nos treinos e na classificatória.

Confira o desempenho do piloto nos treinos clicando aqui

Veja como Jean Ramos garantiu a vaga para a final na classificatória clicando aqui

Na corrida final, o Main Event, o piloto da Escuderia X Motos alinhou ao lado de grandes nomes da modalidade e mostrou muita técnica ao superar os difíceis obstáculos do circuito do Angel Stadium, em Anaheim1, na Califórnia.

Com a moto #992 Jean saiu na 18ª posição e já nas primeiras voltas pulou para o 16º posto, iniciando uma forte perseguição ao 15º colocado. Por volta da metade da bateria o atleta do Paraná conseguiu a ultrapassagem e andou bom tempo na 15ª posição, abrindo alguma vantagem dos demais competidores, que seguiam embolados atrás. No final da prova Jean acabou sofrendo uma queda após uma sequência de saltos e perdeu duas posições, cruzando a linha de chegada em 17º lugar, com sua melhor volta batendo na casa dos 59.143.

s780_010513a1racing008

Jean #992 logo atrás de Kyle Cunningham #38 em Anaheim1

“Saio de Anaheim1 satisfeito e contente por ter batido minha meta de ir pra um Main Event logo na etapa de abertura. Faltou pouco pra conquistar o segundo objetivo, que era terminar entre os 15 primeiros, mas vou continuar treinando forte aqui nos Estados Unidos para alcançar mais esse feito. O ritmo da final é muito forte, exige bastante da parte física e vou focar nisso nos treinamentos desta semana. Acho que consegui andar bem na pista, superei minhas dificuldades nas costelas e briguei muito para conquistar posições. Acabei entrando errado em uma sequência de saltos, caí e perdi duas posições, mas acredito que foi um bom resultado pra essa primeir etapa. Obrigado a todos que me acompanharam e ficaram na torcida, aos meus patrocinadores e à minha equipe, Escuderia X Motos, que me proporcionaram essa chance maravilhosa de estar competindo aqui. Semana que vem tem mais e os treinos não param !! Continuem mandando mensagens no site da Escuderia X Motos, todo esse apoio dá uma força enorme para seguir em frente”, concluiu Jean.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly