Jorge Balbi agora foca na etapa de Phoenix do AMA SX

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 07 de janeiro de 2013 - 19:13

Foi dada a largada para a temporada 2013 do AMA Supercross. No último sábado, dia 5 de janeiro, os melhores pilotos do mundo na modalidade estiveram reunidos no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia, para a primeira etapa da competição.

O mineiro Jorge Balbi Jr. representou a Kawasaki Brasil na categoria principal, a 450SX. No primeiro treino (Qualifying Pratice) Balbi  andou bem e garantiu o 6º tempo do Grupo C (1:01.764), melhorando seu tempo em mais de dois segundos  no segundo treino (Qualifying Practice 2), com a 2º melhor marca do grupo(59.458).

Na somatória dos resultados Jorge Balbi Jr. faturou o 27º lugar, alcançando a vaga entre os 40 classificados para disputar as classificatórias (Heats) da noite desta sábado na etapa de abertura do AMA Supercross 2013.

Na Heat 2 ele largou na 11ª posição e comandou bem sua moto #903, mas encerrou a prova em 13º lugar (59.576) sem garantir a difícil vaga para a final (Main Event) da classe, já que somente 9 passam direto para a bateria final. Ainda restava a repescagem (Last Chance), muito temida pelos atletas por classificar apenas os dois primeiros.  Balbi chegou bem perto, mas encerrou na 4ª posição, ficando de fora da final nesta etapa de abertura.

07d1a6d6e9c22549c3b3467b019a7695

Jorginho Balbi e seu escudeiro Max Balbi em Anaheim1

“Estou me sentindo bem com a moto e acredito que a classificação deverá vir nas próximas etapas. Nas minhas duas últimas participações no AMA SX corri na 250, chegando a todas as finais e em muitas delas brigando entre os 10 primeiros. Mesmo que não consiga resultados tão expressivos na 450 aqui nos Estados Unidos, sei que quando voltar ao Brasil, terei evoluído na mesma categoria que eu vou disputar o título no campeonato Brasileiro de Motocross, que é o meu principal objetivo para este ano”, analisou Balbi.

A segunda etapa, das dez que Balbi participará este ano, acontecerá no próximo sábado, 12 de janeiro, em Phoenix, no Estado do Arizona. Após a décima etapa o atleta retornará ao Brasil para iniciar os preparativos da temporada 2013 no campeonato Nacional de Motocross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly