Campeão Gaúcho de MX MX4 – Carlos Ketermann

Por André Charão | Foto por Bolívar Trindade | 10 de janeiro de 2013 - 8:42

Seguindo com a série dos destaques do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012, agora aqui no site Mundocross mais um perfil com os primeiros colocados de cada uma das categorias disputadas na competição. Diariamente o site Mundocross estará destacando um dos campeões de 2012, sendo que o piloto de hoje é o veterano Nazysta, da cidade de Montenegro, campeão da categoria MX3.

Carlos Gustavo Ketermann

Campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria MX4

Patrocinadores: Real Empreendimentos / Farmapop / Postos Bark’s / Total Distribuidora de Motopeças / Real Factory / Oximont / Carbu Motos / Academia Realce / Microcontrol / Woodline / Jeovani Seguros / Race Lavagem

O começo da temporada 2012 do Gaúcho de Motocross para Carlos Ketermann foi  surpreendente, nas duas primeiras etapas cravou duas grandes vitórias. Uma das grandes participações no campeonato foi na terceira etapa na cidade de Venâncio Aires, após uma queda pouco depois da largada onde ficou quase meia pista do penúltimo colocado, conseguiu a segunda colocação numa recuperação sensacional. Em seu retrospecto no campeonato foram três vitórias, quatro segundo lugares e uma quarta colocação na última etapa.

“Encerro o ano de 2012 muito contente, pois alcancei resultados surpreendentes e honrosos. O Motocross nos dias de hoje é um esporte sem o reconhecimento merecido, então quando um piloto como eu, que não leva o Motocross como profissão, e sim como hobby, consegue conquistar o primeiro lugar no campeonato Gaúcho de Motocross e 5º no campeonato Brasileiro, é realmente muito gratificante. Neste ano destaco a prova da abertura do Gaúcho de Motocross, a qual ocorreu em Maratá, pois disputei os 20 minutos de corrida lado a lado com nada mais nada menos que Marco ‘Milão’ Müller. Nas duas últimas voltas consegui ultrapassá-lo e conquistei o lugar mais alto do pódio, acima do piloto que já foi inúmeras vezes campeão gaúcho e campeão brasileiro de MotoCross. Deixo aqui meus sinceros agradecimentos aos meus patrocinadores e apoiadores”, disse Carlos Ketermann, o Nazysta.

Nazysta

Carlos Gustavo Ketermann

Fabiano Coutinho Kubaski

Vice-campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria MX4

Patrocinadores: Instituto Musical Decibel / Prefeitura de Giruá

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly