Jean preparado para encarar AMA SX em Phoenix

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 10 de janeiro de 2013 - 20:51

Após o excelente desempenho na etapa de abertura do AMA Supercross 2013 Jean Ramos segue animado para a próxima etapa da competição, que acontecerá neste sábado, 12 de janeiro, no Chase Field, em Phoenix, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

A semana tem sido de muito trabalho para o piloto da Escuderia X Motos. Desde domingo o curitibano trabalha em cima dos pontos fracos e acredita em um desempenho ainda melhor na segunda etapa na categoria Supercross 250 Oeste:

“Depois de disputar o Main Event em Anaheim 1, trabalhei duro durante a semana, principalmente nos pontos que acho que preciso melhorar e acredito que obtive bons resultados. Apesar de ter a consciência de que nesse esporte a evolução não é imediata, também sei que aqui tudo acontece de forma muito mais rápida. O nível é muito alto, as pistas, os pilotos e por esse motivo os treinos também têm que ser mais puxados. Estou tão motivado que no domingo, um dia após a prova, dia que normalmente eu descanso,  já estava em plena atividade novamente, suando a camisa no frio californiano. Durante a semana treinamos voltas rápidas e também muitas voltas na pistas, montamos um bom sistema de treinamento e acredito que estamos no caminho certo”, avalia o piloto.

5b2b38226dc20452001e3ebfea4dd104

O circuito de Phoenix traz boas lembranças para Jean Ramos: foi nele que, em 2012, o piloto conquistou a primeira classificação para uma final do AMA SX pela primeira vez na competição. Nos dois treinos qualificatórios do Grupo B da Lites (250) ficou com o 2º e 4º lugares, respectivamente e na classificatória da noite (Heat 2) garantiu a vaga para o main event com a 7ª posição. Na final Jean cruzou a linha de chegada em 18º lugar.

“Sigo com o objetivo de ir para o Main Event e melhorar minhas posições, ficando entre os quinze primeiros. As expectativas são boas, estou com um bom ritmo e fiquei bastante entusiasmado depois que algumas pessoas vieram falar comigo em Anaheim1, dizendo que me viram na televisão e que eu andei muito bem. Isso me motiva bastante a chegar mais próximo do pelotão da frente e representar bem o meus país e minha equipe. A moto tem se comportado bem, não fizemos nenhuma alteração durante a semana e acredito que iremos trocar, apenas, o modelo de pneu para correr em Phoenix, já que lá o chão é mais duro do que na Califórnia” concluiu ele.

e063e37a2518ee8a7fb6c1558fcded6b

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly