Campeão Gaúcho de MX 85 – Gabriel Della Flora

Por André Charão | Foto por Bolívar Trindade | 12 de janeiro de 2013 - 8:24

Seguindo com os destaques do campeonato Gaúcho de Motocross 2012 aqui no site Mundocross, vamos a mais um perfil da série com os primeiros colocados de cada uma das categorias disputadas na competição. Diariamente o site Mundocross estará destacando um dos campeões, sendo que o piloto de hoje é Gabriel Della Flora, o ‘Jabutizinho’, da cidade de Santa Rosa, campeão da categoria 85.

Gabriel Della Flora

Campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria 85

Patrocinadores: Rinaldi / IMS Racewear / Sobrerodas Racing

Nada melhor que fazer a estreia em uma nova categoria conquistando o melhor  campeonato estadual de motocross do país. Foi isso que aconteceu com Gabriel Della Flora, em seu primeiro ano na 85cc o título de campeão coroou um ano que começou cheio de dúvidas, tanto pela adaptação a nova categoria e a nova moto, quanto pela recuperação de uma fratura. A regularidade foi a marca registrada de Gabriel no campeonato, em oito etapas do campeonato, ele chegou entre os três primeiros em sete.

“O  titulo no Gaúcho de Motocross foi muito importante e especial, pois além de me recuperar de uma fratura na clavícula no começo da temporada, tive que me adaptar a nova moto e nova categoria. Sabia que iria ser difícil, disputei com pilotos mais experiente como o Andrio Sebben que se machucou no meio do campeonato. O Henrique Araújo e Nicolas de Oliveira também deram trabalho este ano. Foquei ao máximo nos treinos e no preparo e acho que deu certo. Considero a minha melhor prova a da cidade de Panambi, pois venci em uma fase muito importante do campeonato. Agradeço aos meu patrocinadores, Rinaldi, IMS e SobreRodas Racing”, finalizou Della Flora.

Gabriel

Gabriel Della Flora

Henrique Araújo

Vice-campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria 85

Patrocinadores: Estofados Edu / ArtCross / Tagliari Advocacia / Cervejaria 10%

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly