Campeão Gaúcho Intermediária MX1 – Rodrigo Galiotto

Por André Charão | Foto por Bolívar Trindade | 13 de janeiro de 2013 - 8:46

Mais um piloto da série dos destaques do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012 aqui no site Mundocross, que a cada dia traz o perfil de um dos campeões de cada uma das categorias disputadas na competição. O destaque de hoje vai para o piloto da cidade de Flores da Cunha, na serra gaúcha, Rodrigo Galiotto, campeão da categoria Intermediária MX1.

Rodrigo ‘Digo” Galiotto

Campeão Gaúcho de Motocross – 2012 – Categoria Intermediária MX1

Patrocinadores: Morangos Galiotto / Martini Racing / Terra Brasil / MotoStyle

O piloto da cidade de Flores da Cunha veio determinado a levantar o título da categoria em 2012. O começo da temporada foi complicado, nas duas primeiras etapas seus resultados não o deixaram satisfeito, ele queria mais. À partir da terceira etapa, Galiotto ganhou confiança e melhorou seu rendimento a cada prova disputada. Os resultados não poderiam ter sido melhores, apenas na etapa de Passo Fundo Galiotto ficou fora das três primeiras colocações. No retrospecto, três vitórias, um segundo lugar, um terceiro, uma quarta colocação, um quinto lugar e uma sexta colocação.

“Esse ano foi muito importante, pois ano passado ganhei todas as provas da Intermediária do regional com as duas motos 250 e 450 e fui vice no gaúcho. Esse ano foi meu primeiro título gaúcho no motocross , já havia conquistado no velocross. A etapa mais importante foi em Panambi, onde consegui  empatar o campeonato e vi que estava com o preparo e velocidade para partir com tudo e buscar o título na última etapa, o que acabou se confirmando. Ano que vem vou para uma nova categoria e nova moto na MX2, espero andar entre os cinco primeiros . Agradeço a todos que torceram para mim e minha família , a Martini Racing , Terra Brasil , Motostyle , Salada e o Vagabundo”, comentou Galiotto.

Galiotto

Rodrigo ‘Digo” Galiotto

Alex Cavalca

Vice-campeão Gaúcho de Motocross – Categoria Intermediária MX1

Patrocinador: CPEL Indústria de Papel

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly