JR992 comenta sobre a etapa do AMA SX em Phoenix

Por Divulgação | Foto por Jefferson Coelhinho | 14 de janeiro de 2013 - 10:24

Faltou pouco para conseguir a classificação para a final na segunda etapa do AMA Supercross 2013, que aconteceu na madrugada de sábado para domingo em Phoenix, Arizona. Após integrar os qualificatórios no Grupo A, o mais forte da categoria 250, e andar bem, Jean Ramos passou para a classificatória noturna (Heat 2) e foi o 11ª a escolher a posição no gate.

Logo na largada o piloto da Escuderia X Motos se envolveu em um acidente com alguns competidores e sofreu uma queda, voltando na última posição. Determinado a conseguir a vaga para a final o curitibano mostrou muita garra na pista e pulou da 20ª para a 10ª posição em apenas quatro voltas, mas terminou em 11º lugar, cravando 54.994 para sua melhor volta, o 8º melhor tempo da bateria. A Heat classifica até o 9º colocado em seis voltas.

Ainda restava uma chance na dificílima repescagem (Last Chance) que classifica somente os dois primeiros colocados em apenas quatro voltas. Com competidores de alto nível como Martin Davalos, Travis Braker e Travis Bright disputando as últimas duas vagas, o piloto da moto #992 fechou apenas na 12ª posição, marcando 57.570 para sua melhor volta no circuito e ficando de fora da grande final da etapa.

Confira o vídeo com o depoimento oficial do piloto sobre a 2ª etapa do AMA SX 2013. Clique aqui

e4b952bcdabe2b1f9df194f1fb230aee

Jean Ramos em ação em Phoenix

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly