Campeão Gaúcho de MX Pró – Leonardo Sebben

Por André Charão | Foto por Bolívar Trindade | 15 de janeiro de 2013 - 8:33

O campeonato Gaúcho de Motocross teve no ano de 2012 uma das mais emocionantes e eletrizantes edições dos últimos anos. Ao todo foram oito etapas, e todas elas tiraram o fôlego do público que acompanhou de perto as emoções da competição. E para destacar e dar o devido reconhecimento aos campeões da temporada, segue aqui no site Mundocross mais um perfil da série com os primeiros colocados de cada categoria disputada. O destaque de hoje é o caxiense Leonardo ‘Léo’ Sebben, campeão da categoria MX Pró, a principal do campeonato.

Leonardo Sebben

Campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria MX Pró

Patrocinadores : Viecelli Racing / Transpelúcia / Motostyle / Terra Brasil / M3 Parts / Pista MX Brother / Supermercado Nenê / Pro Race Suspensões

Se existe uma palavra que pode definir a conquista de Leonardo Sebben na categoria MX Pró essa palavra é regularidade. Ao todo, foram oito etapas com duas baterias na MX Pró. Das dezesseis baterias disputadas Sebben ficou apenas três vezes fora das três primeiras colocações. A conquista tem sabor muito especial para Sebben, foi a melhor maneira de homenagear o chefe da equipe Transpelúcia, o falecido Ademir Viecelli, grande incentivador do piloto. Entre as etapas disputadas, com certeza a mais emocionante e importante para a conquista do campeonato foi a da cidade de Panambi. Na oportunidade Sebben liderava a prova e acabou sendo ultrapassado por Douglas ‘Duda’ Parise, no entanto, a menos de meia volta do final Sebben recuperou a liderança após pane na moto de Duda.

“O ano de 2012 foi quase perfeito. Treinava no CT da Trasnpelúcia e fazia academia todos os dias, meu ritmo estava muito bom e meu rendimento no campeonato estava numa crescente. Infelizmente, como todos sabem, perdi um grande amigo, e após esta perda, tanto eu, quanto nossa equipe, sofreu um duro golpe. A motivação para os treinos e academia sumiram. No entanto, isso uniu ainda mais nossa equipe. Levei os campeonatos que estava disputando com muito cuidado para não cair, caso contrário, poderia perdê-los. Graças a Deus tudo deu certo. Consegui vencer dois campeonatos Regionais e o mais importante campeonato Estadual de Motocross do país, o Gaúcho de Motocross.  Só tenho a agradecer a Deus,  aos meus patrocinadores, amigos, namorada, as minhas duas famílias (Sebben e a Viecelli) e ao meu grande amigo Ademir”, disse Leonardo Sebben.

Leo_Sebben

Leonardo Sebben

Marcos Cordeiro

Vice-campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria MX Pró

Patrocinadores : MCC Arquitetura / M3 Parts / Circuit

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly