Após pódio em Phoenix, Villopoto foca a liderança

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 17 de janeiro de 2013 - 22:38

O americano Ryan Villopoto, atual bicampeão na categoria principal do AMA Supercross, conquistou seu primeiro pódio em 2013 no Chase Field, em Phoenix no Arizona, sábado passado. Após um início de temporada decepcionante em Anaheim, Villopoto começou em Phoenix sua missão de recuperar os pontos perdidos.

Após ser um dos mais rápidos nos treinos, ele fez uma largada média em sua Heat Race mas terminou em terceiro. Quando o gate caiu para o Main Event, ele rapidamente fz algumas ultrapassagens e completou a primeira volta em quarto, mas um erro em uma curva para a esquerda o fez perder a dianteira e cair no solo escorregadio do Chase Field.

Mesmo assim Villopoto conseguiu voltar dentro do top 10, fez diversas ultrapassagens e garantiu o segundo degrau do pódio. No campeonato ele ocupa a sétima posição.

“À noite em Phoenix foi melhor do que em Anaheim. Eu não estava muito feliz com a minha heat, mas o Main Event foi um passo na direção certa. Ainda não era bem o que eu queria, mas potencial eu tenho. Continuamos trabalhando na moto durante esta semana e trabalhando para se adaptar as condições diferentes de cada corrida. Se a cada semana eu conseguir me manter na briga pelas vitórias e pelos pódios, então estou no páreo”, disse Villopoto.

170113Villo

Ryan Villopoto

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly