Campeão Gaúcho de MX MX3 – Éder Antoniazzi

Por André Charão | Foto por Bolívar Trindade | 17 de janeiro de 2013 - 7:59

O campeonato Gaúcho de Motocross teve no ano de 2012 uma das mais emocionantes e eletrizantes edições dos últimos anos. Ao todo foram oito etapas, e das oito cidades que receberam a competição em 2012, quatro tem grande experiência em receber o Gaúcho de Motocross: Maratá, Marau, Venâncio Aires e Casca.

As cidades estreantes da temporada foram as cidades de Panambi, na região noroeste, e Gravatai  na região metropolitana, que receberam a competição pela primeira vez e ganharam destaque ao entrar em grande estilo para o cenário do Motocross do Rio Grande do Sul.

E para destacar e dar o devido reconhecimento aos campeões da temporada, estamos chegando ao penúltimo campeão da série aqui no site Mundocross com os primeiros colocados de cada categoria disputada. O destaque de hoje é o piloto da cidade de Flores da Cunha, Éder Antoniazzi, campeão da categoria MX3.

Éder Antoniazzi

Campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria MX3

Patrocinadores: Líder MX / Vipal / M3 Racing

Com um retrospecto de cinco vitórias em sete etapas, Éder Antoniazzi, faturou o título de campeão na categoria MX3. A temporada foi exitosa para o piloto, além das cinco vitórias, Antoniazzi ainda fez um segundo e uma terceira colocação. Com o título assegurado, Antoniazzi não participou da última etapa do campeonato na cidade de Gravataí.

“O ano de 2012 foi um bom ano, apesar de não estar preparado fisicamente como deveria. Obtive um bom resultado na primeira etapa em Maratá, ocupando a segunda posição, já na segunda etapa em Marau creio que foi a mais importante para mim, pois quando venci a prova passei a acreditar no título, isso me motivou e me dediquei ainda mais ao campeonato. Quero agradecer primeiramente a Deus, minha família, meus amigos, meus patrocinadores, Líder MX, Vipal, M3 Racing e a todos que de alguma forma contribuíram e torceram por mim ao longo do ano, muito obrigado”, finalizou Éder Antoniazzi.

Eder

Éder Antoniazzi

Maiara Basso

Vice-campeã Gaúcha de Motocross 2012 – Categoria MX3

Patrocinadores: Cereias Basso / TBT Suspensões

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly