Campeão Gaúcho Motocross MX2 – Gustavo Roratto

Por André Charão | Foto por Bolívar Trindade | 18 de janeiro de 2013 - 8:09

Encerrando a série de destaques para os campeões do campeonato Gaúcho de Motocross 2012 aqui no site Mundocross, os holofotes vão para o jovem piloto da cidade de Santa Rosa, Gustavo Roratto, o ‘Rorattinho’, que foi campeão em duas categorias. Durante as duas últimas semanas trouxemos diariamente o perfil de um dos campeões de cada uma das categorias disputadas na competição. Rorattinho foi campeão nas categorias Intermediária MX2 e na MX2.

O site Mundocross encerra dando os parabéns a todos os pilotos, equipes, patrocinadores e fãs que participaram do campeonato, e em especial aos campeões e vice-campeões da temporada 2012 do Gaúcho de Motocross.

Gustavo ‘Rorattinho’ Roratto

Campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categorias Intermediária MX2 e MX2

Patrocinadores: IMS Racewear / MRPró / TBT Suspenções /  HD Distribuidora / Serra Azul Turismo / Farmácia Planalto

Gustavo Roratto foi um dos grandes nomes do campeonato em 2012.  A temporada foi muito importante para o piloto que conquistou duas categorias na competição. Para Roratto, a melhor corrida na categoria Intermediária Mx2 foi na primeira etapa em Maratá, onde além de não fazer uma boa largada acabou saindo fora da pista ficando desacordado por alguns segundos. Mesmo levantando e voltando a prova em último lugar teve uma ótima recuperação terminando na quinta colocação. Na categoria MX2, a mais importante certamente foi a sexta etapa em Casca, Roratto estava debilitado depois de passar toda a semana com febre e ficar desde a sexta-feira somente ingerindo líquidos, mesmo assim conseguiu a vitória que lhe deu chances reais ao título da categoria.

“Comecei a pré-temporada focado na Intermediária MX2, a cada prova que vencia, a vontade era de conquistar o título antecipadamente, o que acabou acontecendo. Já na MX2 a intenção era ganhar experiência para quem sabe em 2013 tentar o titulo. No entanto, com os bons resultados logo nas primeiras etapas, senti que dava par andar entre os ponteiros, à partir daí encarei de vez para tentar o título. Graças a Deus consegui o título na MX2 também”, disse Gustavo Roratto.

Roratto

Gustavo Roratto

Mateus Basso

Vice-campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria MX2

Patrocinadores: Cereais Basso / TBT Suspensões

 

Roberto Bergmann

Vice-campeão Gaúcho de Motocross 2012 – Categoria Intermediária MX2

Patrocinadores: Santa Rosa Caminhões / Lubrimaxx Motul / Banda Criado Mudo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly