Jabutizinho fez pré-temporada em Santa Catarina

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 18 de janeiro de 2013 - 19:26

Dando sequência aos trabalhos de preparação para a temporada do Motocross 2013, o jovem piloto Gabriel Della Flora aumentou o ritmo dos treinos. Nem mesmo o fato de estar em plena estação das férias e de descanso, foi capaz de tirar a motivação do gaúchinho, que nos últimos dias aproveitou para fazer parte de sua pré-temporada 2013 em terras catarinenses.

Gabriel passou uma semana em Itapema, no litoral de Santa Catarina, visitando o seu padrinho, Paulo ‘Xiruzinho’ Hegele, que além de ter sido um dos grandes pilotos do Rio Grande do Sul no final da década de 80 e início da década de 90, também é um ótimo acertador de motocicletas.

Gabriel fez uma sessão de treinos todos os dias durante a semana numa pista próxima a casa de seu padrinho. O terreno com muita areia fina (típica das dunas) foi uma novidade para o piloto, pois nunca tinha andado em terreno parecido. “Adorei, pois a cada volta que dava o traçado mudava, consegui me adaptar bem a estas mudanças”, comentou Gabriel.

No inicio desta semana, o treino foi na pista de São José, cidade vizinha a Florianópolis, numa pista muita técnica onde acontecem provas do campeonato Catarinense de Motocross. “A pista além de ser muito técnica, estava muito mais difícil desta vez, pois havia muito buracos, o que me fez sentir um pouco no final de cada sessão de treinos”, disse Jabutizinho.

A motivação de Gabriel ‘Jabutizinho’ aumentou depois de receber a notícia da renovação com a Rinaldi, a empresa vem o apoiando a dois anos. Gabriel irá integrar o time oficial da marca em 2013.

“Estou muito feliz , recebi a noticia de renovação com a Rinaldi, o que certamente me motiva muito, pois a Rinaldi vem me ajudando muito nos dois últimos anos, foram dois anos muito positivos e termos de resultados. Agora fazendo parte do time oficial estou mais motivado ainda”, finalizou Gabriel.

Agora Gabriel está com o ânimo renovado para encarar a etapa de abertura da tradicional Copa Verão SobreRodas de Motocross, que acontecerá neste final de semana, 19 e 20 de janeiro, no Parque de Balonismo da cidade de Torres, quando estará participando nas categorias 85 e MX2 Intermediária.

IMG_1210

IMG_1218

IMG_1200

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly