Lenda do Supercross anuncia sua aposentadoria

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 20 de janeiro de 2013 - 22:19

A terceira etapa do AMA Supercross 2013 em Anaheim ficou marcada pela emoção da despedida de uma lenda do Motocross e Supercross. Kevin Windham, 34 anos, um dos maiores ídolos de todos os tempos, anunciou sua aposentadoria no esporte.

“Eu adoraria pilotar para sempre. Para os fãs do Supercross, isso pode parecer uma decisão precipitada, mas eu estive conversando com um monte de gente nos últimos meses. Pensei que eu seria capaz de chegar e pilotar por mais uma temporada, mas seja na pista de testes, na minha pista caseira ou dentro dos estádios, tornou-se mais e mais difícil pilotar. Eu estava tendo que me superar a cada volta que passava, deixando claro que por segurança eu precisava parar o mais rápido possível e de forma bem sucedida. O comentário mais comum que escutei das pessoas é que eu não estava mais pilotando com clareza, mas deixando meus medos virem para cima de mim. Não era o capítulo final que eu imaginava para a minha carreira, mas tornou-se evidente e agora vamos descobrir o que a vida me reserva daqui pra frente”, disse Windham.

O chefe da equipe de Windham, a Geico Powersports / Honda, o ex-piloto Mike LaRocco, disse que viu os primeiros sinais da aposentadoria de Windham na abertura em Anaheim, há duas semanas. “Ele estava se estressando com coisas que normalmente os pilotos não se estressam. Quando você começa a pensar desta forma, é o início do fim. Ele estava preocupado com coisas que ele não deve se preocupar, especialmente considerando sua experiência e talento”, disse LaRocco.

Kevin Windham

Kevin ‘K-dub’ Windham sendo ovacionado pelos fãs do SX em Anaheim

Durante a cerimônia de abertura, Windham foi homenageado pela sua equipe, Geico Honda, e pelos patrocinadores MSR e DVS, aos quais ele fez questão de agradecer. “Estou em um bom lugar, com uma boa equipe. Minha equipe e meus patrocinadores estão comigo nesta decisão, e espero que as 40 mil pessoas nas arquibancadas esta noite estejam também”.

O veterano, que se tornou um ídolo universal do Supercross ao longo dos anos, fez questão de agradecer aos fãs, alegando que a conexão fiel com o público do esporte vai ser o que ele mais vai sentir falta. “Os fãs do Supercross têm sido incríveis pra mim. Os troféus não são nada perto disso. Ter pessoas que compartilham os momentos favoritos da minha carreira são memórias que significam muito e que vou levar pra sempre comigo”.

s780_011913a2pb049

Windham espera se manter no meio do esporte no qual se criou

Windham disse que agora planeja passar mais tempo com sua esposa, Dottie, e com os filhos Madelyn, Annabelle, Elizabeth e Kevin Jr. No entanto, ele não planeja ficar longe do esporte que tem sido uma parte tão grande de sua vida.

“Corri de motocicletas por 31 anos e espero continuar pilotando em algum nível. Vou pilotar com o meu filho, quero começar a fazer isso agora. Quero ajudar todos os meus filhos a fazerem o que eles querem. Não sei o que vou fazer daqui pra frente. Meu clube Planet Fitness está indo muito bem e eu tenho uma grande família”.

Kevin fala sobre sua aposentadoria do Supercross em 2013

Imagem de Amostra do You Tube

Windham finalizou dizendo: “quando eu tinha 16 anos, senti como se estivesse perdendo meus fins de semana por causa das corridas. Não demorou muito para eu perceber que os meus fins de semana já estavam sendo gastos com a minha família. Minha família das corridas. Vamos descobrir agora qual será o próximo capítulo e eu acho que não vai ser muito longe de onde eu estou agora”.

O Rei dos transfers nas cerimônias de abertura vai deixar saudades !!

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly