Após Anaheim2 Dungey foca recuperação em Oakland

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 21 de janeiro de 2013 - 23:42

Ex-campeão do AMA Supercross, Ryan Dungey começou a temporada com um promissor terceiro lugar na abertura em Anaheim, mas um oitavo lugar em Phoenix e um sexto em Anaheim2 no último sábado o deixaram em quinto lugar na classificação do campeonato, 15 pontos atrás do líder Davi Millsaps.

Dungey largou mal em sua Heat Race, completando a primeira volta no pelotão intermediário. Ele rapidamente avançou para as cinco primeiras posições, mas na disputa com Jake Weimer acabou colidindo com o piloto da Kawasaki, voltando na décima primeira posição. Mesmo assim conseguiu recuperar duas posições e finalizar em nono, escapando da Last Chance Qualifier.

No Main Event a largada ruim se repetiu e ele completou a segunda volta apenas em décimo lugar. Ele seguiu recuperando posições, mas perdeu a disputa com Weimer, e teve que se contentar com a sexta posição, finalizando fora dos cinco primeiros.

21012012_Dungey1

Ryan Dungey

Dungey disse que deu o melhor de seus esforços, mas a escolha do gate pelo lado de fora dificultou sua vida no Main Event. “Estou chateado por não terminar no pódio, mas vou fazer tudo que posso na próxima semana para conquistar resultados positivos em Oakland”, disse.

21012012_Dungey

Ryan ‘RD5’ Dungey

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly