Balbi abandona corrida após acidente em Anaheim2

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 22 de janeiro de 2013 - 11:48

Antonio Jorge Balbi Júnior fez o que pôde para garantir seu lugar na disputa principal da terceira etapa do AMA Supercross, mas um acidente ainda na primeira volta da Last Chance foi responsável por encerrar sua participação no evento, que aconteceu no último sábado, 19 de janeiro, em Anaheim, Estados Unidos.

O dia começou com os treinos classificatórios, no qual o mineiro, que representa a Pro Tork / Kawasaki, alcançou um 15° e outro 13° lugar. O resultado foi suficiente para levá-lo a classificatória noturna. Em sua bateria, Balbi largou em 15°, chegou a ocupar a 12ª posição, mas acabou em 13°, sendo obrigado a disputar a Last Chance.

Nomes como Davi Millsaps e Justin Barcia alinharam ao seu lado no gate para a briga pelas duas últimas vagas no Main Event da 450cc. Balbi saiu em terceiro, porém, um adversário o jogou para fora da pista, fazendo com que ele acertasse em cheio um tuff block.

Anaheim_1_1

Antonio Jorge Balbi Júnior

“Fiquei empolgado com a boa largada, mas a primeira volta foi tensa, todos estavam embolados. Em uma curva escolhi a linha por fora, enquanto um adversário vinha por dentro e acabou me forçando para fora da pista. Bati com a roda dianteira, danificando bastante a moto, não tive como continuar”, lamenta.

Apesar do acidente, Balbi não teve nenhuma lesão e garante estar recuperado dos machucados que havia sofrido no joelho e no pulso durante as duas primeiras etapas. O piloto aproveita a semana para retomar os treinos com força e se preparar para a próxima disputa, que acontecerá sábado, dia 26, em Oakland.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly