Jean lamenta A2, mas está confiante para Oakland

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 22 de janeiro de 2013 - 9:53

Pela segunda vez na temporada, Anaheim, na Califórnia, recebeu uma etapa do AMA Supercross 2013. O palco da terceira etapa foi mais uma vez o Angel Stadium, que recebeu sua 59ª prova do AMA Supercross no último sábado, 19 de janeiro.

Em um circuito diferente do da primeira etapa e bastante técnico, o piloto Jean Ramos da Escuderia X Motos disputou os treinos classificatórios no Grupo A, o grupo dos pilotos mais fortes, considerado a elite da categoria 250cc costa Oeste, e com boa atuação, conseguiu avançar para a classificatória noturna (Heat 2).

Na Heat 2, a classificatória, o curitibano largou no pelotão intermediário e manteve um ritmo constante na prova, variando entre a 8ª e a 10ª posição, e ocupando a 9º posição a maior parte do tempo. Na última das seis voltas da bateria um duelo entre o piloto e o 10º colocado, que vinha logo atrás, esquentou e Jean acabou sendo derrubado no feno, cruzando a linha de chegada em 14º lugar, fora da zona de classificação.

54c4633c155e506c30c2432554522cabfoto1

Jean ‘JR992’ Ramos

Ainda restava uma chance na repescagem, mas ele não fez boa largada e optou por manter a cautela, já que com a pista muito técnica qualquer acidente poderia comprometer o restante da temporada. Terminou em 11º.

“Fiquei triste com o resultado da Heat 2 em Anaheim2. Vinha andando bem, estava em 9º, segurando a última vaga, mas todo mundo quer se classificar, então as disputas são forte, realmente. Acabei sendo derrubado e perdi essa chance depois de andar a prova inteira em 9º e perder a posição quase no finalzinho, mas são coisas que acontecem no esporte. O importante é que nada de grave aconteceu, não me machuquei, a moto também está ok e vou continuar treinando, principalmente as largadas, que não fui muito bem, para conseguir evoluir na próxima etapa. Cometi alguns erros nesta rodada e espero que durante a semana eu consiga corrigir tudo isso pra estar confiante e com chances de estar no Main Event no sábado que vem”, resumiu o atleta brasileiro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly