Della Flora abriu temporada 2013 com pódio

Por André Charão | Fotos por Sílvio Bilhar | 24 de janeiro de 2013 - 14:18

No último final de semana Gabriel Della Flora participou da etapa de abertura da Copa Verão SobreRodas de Motocross 2013, em evento realizado na cidade litorânea de Torres, no Rio Grande do Sul. Gabriel ‘Jabutizinho’ usará a competição como preparação para os campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Motocross, sendo assim, a participação em duas categorias serviu como um forte treino.

Sua participação na categoria 85 foi muito boa, mesmo correndo com a moto que utilizou na temporada passada, Gabriel largou muito bem, assumindo a segunda colocação, e antes mesmo de completar a primeira volta já estava na liderança. Depois de algumas voltas fez uma grande disputa com Enzo Lopes, quando foi ultrapassado. Mesmo assim manteve o ritmo e chegou em segundo lugar, muito próximo do vencedor Enzo.

Gabriel ainda participou da categoria MX2, onde disputou com fortes concorrentes em motos mais potentes, mesmo assim Gabriel mostrou uma boa pilotagem em pista pesada e terminou a prova na sétima colocação.

IMG_1151

Gabriel ‘GDF919’ Della Flora

“Foi muito bacana, pois no sábado o tempo estava bem legal com a pista seca e o céu nublado. No domingo tivemos um clima variado entre chuva e sol. Na prova da 85cc corremos com  a pista seca, foi muito legal, larguei  em segundo e ultrapassei o Tiago Brenner na primeira volta, depois disputei com o Enzo Lopes algumas voltas, ele acabou me passando e mantive o meu ritmo. No final fiquei em segundo bem próximo do Enzo. Acho que foi bacana, pois ainda estou com a moto que usei em 2012 , tenho certeza  que com a vinda das motos novas vou poder evoluir bastante. Larguei também na MX2, e desta vez a chuva veio com força. Novamente me diverti muito. Andar na chuva em pista arenosa é muito legal. Cheguei na sétima posição e acho que valeu muito, pois foi bem complicado correr contra as motos de maior potência e com o terreno bem difícil tecnicamente”, comentou Gabriel.

Com a chuva e o barro do domingo, a programação para esta semana foi alterada. Saem os treinos e entra em campo o time de mecânicos. O objetivo é fazer uma revisão completa da moto, ficando apenas um dia da semana para uma sessão de treinos leves.

IMG_1171

Pódio da categoria 85 na Copa Verão de MX em Torres

“Esta semana não vou treinar muito, pois a corrida na chuva deixou a moto precisando de uma revisão completa, e devo realizar apenas um dia de treino antes da prova de Arroio do Sal, a segunda etapa da Copa Verão. A pista de lá tem o terreno misturado parecido com saibro, e é muito show. Acredito que vai ser muito legal”, finalizou o piloto da cidade de Santa Rosa. Gabriel Della Flora  é patrocinado pela Rinaldi, IMS e SobreRodas Racing.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly