Equipe Chaparral / Honda fora do AMA Supercross

Por Jorge Soares | Foto por Guy B | 24 de janeiro de 2013 - 23:19

A equipe Chaparral / Honda irá lamentavelmente interromper imediatamente a sua participação na temporada 2013 do AMA Supercross. Os diretores da L & Mc Racing, o 7 vezes campeão do AMA Supercross Jeremy McGrath e o team manager Larry Brooks, bem como seu piloto Andrew Short, estavam empenhados em executar um trabalho com o mais alto nível de profissionalismo, no entanto recentes acontecimentos fizeram com que tomassem esta decisão.

Larry Brooks e Jeremy McGrath desejam a seu amigo e colega Andrew Short muito sucesso em 2013. De acordo com McGrath, “Nós fizemos o nosso melhor para manter Andrew na pista, mas forças fora de nosso controle ditaram que iremos encerrar a temporada muito mais cedo do que o planejado. Andrew é um piloto de alta classe, e desejamos-lhe sucesso em todo o resto da temporada com sua nova equipe.”

Jeremy McGrath e Larry Brooks agradecem aos patrocinadores da equipe, a Chaparral, Honda, WPS, Bel Ray, MMI, FMF, ODI, Talon, Dubya, Matriz e Ironclad por seus apoios, lealdade excepcional e compromisso inabalável com a L & Mc Racing.

O motivo exato argumentado por Mcgrath e Brooks foi de que forças externas e fora do controle deles foi o que fizeram eles tomarem a decisão de encerrar a participação da equipe Chaparral / Honda na atual temporada do AMA Supercross, após terem participado de somente três etapas.

Mas rumores nos bastidores é de que duas situações poderiam ser atribuídas a estas forças externas. Um seria o fato de que patrocinadores da equipe teriam cortado a verba, e com isto Mcgrath e Brooks não estariam dispostos a investir do próprio bolso para manter o time em atividade.

Um outro fato, o mais provável de ter ocorrido, é que Andrew Short estaria sendo contrato pela Geico / Honda para ocupar a vaga deixada por Kevin Windham, que anunciou no sábado passado a sua aposentadoria. Bom, para ver se esta segunda opção é de fato a verdadeira, teremos que esperar esta sexta-feira, ou mais tardar sábado, para ver se Short estará a bordo da CRF 450 R da Geico / Honda na etapa de Oakland.

s780_9I9D7255

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly