Balbi chegou perto do Main Event em Oakland

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 29 de janeiro de 2013 - 9:57

Jorge Balbi Júnior chegou bem perto de garantir a vaga no Main Event da quarta etapa do AMA Supercross, realizada no último sábado, 26 de janeiro, em Oakland, Estados Unidos. Mesmo sem cumprir o objetivo na disputa da categoria 450, o piloto acredita que está cada vez mais perto de alcançá-lo.

O dia começou com bons tempos marcados por ele nos treinos qualificatórios, dois 11° lugares. Confiante, o mineiro partiu para a corrida classificatória. Balbi largou em 17° em sua bateria, brigou com os adversários e recebeu a bandeira quadriculada em 12°, três posições atrás do último classificado.

0cd3206af9c8adff8878e87f3a5cfcb7foto1

Jorge Balbi Júnior

Foi então que o piloto que representa teve que encarar a Last Chance para concorrer as duas últimas vagas no evento principal. Apesar de fazer uma bela prova com sua Kawasaki KX450F, Balbi cruzou o arco de chegada na quarta colocação, resultado insuficiente para alinhar no gate da última corrida do dia.

O brasileiro já está de volta a sua casa, na cidade de Perris, e nesta semana se dedica ao treinamento físico e com moto. Balbi segue na disputa da mais importante competição da modalidade do mundo. A próxima etapa acontecerá no próximo sábado, dia 2 de fevereiro, com a quinta rodada em Anaheim, com a etapa Anaheim3, pois esta será a terceira vez na temporada que o campeonato estará passando pelo Angel Stadium.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly