FMR promove reformulações nos campeonatos 2013

Por Luiz Carvalho | Foto por Divulgação | 29 de janeiro de 2013 - 20:23

A iniciativa de fazer uma reformulação no cronograma de trabalho para o ano de 2013 foi à alternativa encontrada pela Federação de Motociclismo de Rondonia – FMR, para enfrentar a turbulências economica que atinge o país, e principalmente Rondonia. “Esse foi um dos principais motivos para que optássemos por um novo planejamento para a realização do campeonato de motociclismo de Rondonia”, afirmou o presidente da entidade, o empresário Reinaldo Selhorst.

Dentro desse pacote de reformas a serem executadas esta a preocupação com os altos custos e a logística para a realização das etapas por todo o Estado. A intenção é enxugar a competição com um número menor de provas, favorecendo assim os pilotos, equipes e patrocinadores que poderão planejar melhor sua participação em cada etapa dentro do campeonato.

Segundo a diretoria da FMR está previsto para o calendário de 2013 um total de 19 provas divididas em quatro modalidades: cinco etapas de Velocross, cinco etapas de Motocross, três etapas de Supercross e seis etapas de Enduro. A decisão de enxugar o numero de etapas no campeonato irá proporcionar um ganho de qualidade na organização como também melhorar o nível técnico das competições.

Outro ponto destacado pela direção da federação é no tocante a realização das provas somente após a liberação dos convênios firmados com os orgão públicos para a realização de tais eventos. “Essa precaução será prioridade a partir de agora para preservar e resgatar a credibilidade da federação diante de pilotos, patrocinadores e fornecedores da entidade”, disse Selhorst.

Essa é uma das preocupações da diretoria da FMR para evitar a reincidencia de fatos ocorridos e que trouxeram muito constrangimento para os organizadores das provas no ano de 2012. Sobre o calendário de 2013, o presidente da Federação de Motociclismo de Rondonia, Reinaldo Selhorst afirmou que a escolha dos municípios que irão sediar as provas do calendário de 2013, será em conformidade com o desempenho desses municípios em 2012.

“Vamos priorizar os parceiros que corresponderam às expectativas durante o calendário de 2012”. Afirmou Selhorst que adiantou o inicio do calendário para a primeira semana do mês de maio com o termino no mês de outubro. Com as mudanças propostas esta prevista a realização de 02 provas ao mês, com tempo para o planejamento e a preparação logística para a realização de cada etapa. Todo esse novo cronograma de trabalho para 2013 será discutido com os pilotos de cada categoria no inicio do calendário. A abertura do campeonato estadual de motociclismo 2013 será com a prova de Super Cross em data e local a serem definidos. Com essa iniciativa de reformular todo o calendário e o sistema operacional e organizacional do campeonato estadual de Rondonia, a federação busca resgatar o prestigio e o destaque do motociclismo que é considerado o esporte “Number One de Rondonia”, responsável por levar milhares de expectadores a cada etapa da competição.

000899_imgN-G

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly