Líderes confirmaram boa fase na Copa Verão de MX

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 30 de janeiro de 2013 - 23:11

A cidade praiana de Arroio do Sal, no litoral norte do Rio Grande do Sul, foi o palco da segunda etapa da Copa Verão de Motocross 2013. A prova teve 236 inscrições, fato destacado por Roberto Limberger, promotor do evento, que reafirmou que o bom crescimento no número de pilotos é porque está sendo resgatado com trabalho e dedicação o grande número de pilotos que já faziam parte do campeonato. É um reflexo da melhor atenção com as pistas, concluiu Limberger.

Veja como foram as disputas da segunda etapa da Copa Verão de Motocross 2013

Garmichel lidera absoluto a 50
Na categoria 50, mais um ‘largadão’ do campeão Gaúcho e Brasileiro Garmichel Giehl que venceu a etapa de ponta a ponta. No bolo em segundo lugar, Cristian Rian Eckhart, Felipe Tenedini veio em terceiro com Erik Vitorassi em quarto e Henrique Henick fechando o primeiro pelotão da categoria. Garmichel abriu e venceu a prova de ponta a ponta seguido de Cristian e Erick. Felipe se envolveu em choque no centro da pista e perdeu muitas posições. Marlon ultrapassou Bruno completando a prova em quarto, com Bruno fechando o pódio na quinta colocação.

Menuzzi venceu de novo a 65
Pela 65, Fellipe Menuzzi foi implacável, largou na frente para subir em primeiro lugar no pódio. Diogo Zanco, que largou em segundo foi ultrapassado por Vitor Gonçalves ainda no começo da bateria. Vitor chegou em segundo, tirando a diferença do líder no final da corrida. Diogo se manteve em terceiro. Olívio Gabriel que largou em quinto, ultrapassou Eduardo Manuel para chegar em quarto lugar e Eduardo completou o pódio.

DSC09482

Felipe Menuzzi

Enzo venceu a 85 com maestria
Não teve pra ninguém, o menino prodígio Enzo Lopes da 85cc largou na ponta, manteve a posição do início ao fim para vencer a 2ª etapa consecutiva. Ainda na volta inicial, formando o pelotão da frente vinha Leonardo Limberger, Jaison Gamba, que voltou ao Motocross depois de passar pelo mundo das bikes. Essas colocações se confirmaram no pódio. Gabriel Della Flora que largou bem abandonou na metade da etapa quando estava em 2º lugar com problemas na moto. O pódio teve Axel Hahn(4º) e Leonardo Tenedini (5º).

Na Feminina deu a Gauchinha pela segunda vez
Mayrêe Gauchinha Ribeiro fez o hole shote, seguida de Marina Becker. A cada volta Gauchinha ficava mais forte na pista e liderou a etapa de ponta a ponta rumo a sua 2ª vitória na Copa Verão. Marina fechou em 2º com Joelma Peruchi em 3º, ela que não fez uma boa largada, mas, buscou a posição no começo da corrida. Mariana Koening em 4º e Natália da Silva na 5ª posição.

DSC09318

Pódio da categoria Feminina

Aniversariante Alex venceu a Nacional Máster
Sem dar chances ao azar e para seus adversários, o piloto de Santo Antônio da Patrulha, Alex dos Santos largou na frente, e logo abriu grande vantagem rumo a sua vitória na Nacional Máster. José Pires largou no pelotão da ponta e chegou em 2º. Mas o fato mais inusitado da prova foi a participação de Paulo Della Flora, o Jabuti (presidente da FGM) que largou mal, em 7º e a cada volta encostava e buscava posições interessantes. Para chegar ao 3º lugar, Jabuti não teve vida fácil. Irineu Zanus chegou em 4º seguido de Gelsi Cunico. “Foi muito bom voltar às pistas, isso me faz sentir muito bem e melhora consideravelmente minha saúde”, disse Jabuti ao final da etapa.

DSC09215

Alex dos Santos

Simon venceu na Nacional Promocional
Na Nacional Promocional, Gean Simon se deu melhor na curva um, largou na frente a seguiu firme rumo à vitória na segunda etapa. Gabriel Cardoso, que largou em segundo, errou e perdeu posições durante a corrida, acabando em quinto. Jaison Menegas se deu bem e fez prova de recuperação, saindo da quarta posição para ocupar o segundo lugar no pódio. Murilo Silveira chegou em terceiro, mas também fez péssima largada. Ramon Corre chegou em quarto após largar em quinto lugar.

DSC09423

Gean Simon

Na Intermediária Saccon levou a melhor
Maicon Rotta fez o hole shote seguido Ândrio Seben, Marcelo Razzera e Renato Freitas formando o time da ponta. Com o desenvolver da prova, Willian Saccon chega com força, ultrapassa vários competidores e encosta no líder e mais tarde assumir a liderança da categoria Intermediária. Willian vence seguido de Maicon, Ândrio, Renato e Rafael Testa que entrou no pódio nas voltas finais.

Rapadura foi o mais rápido na Força Livre Nacional
Alex Santos, O Rapadura, e Gian Simon dividem a curva um. Gian salta na frente, mas Alex completa a volta inicial em 1º. Deivid Carradorre em 3º e Alexandre Otto, O Cascata e Pedro Koening completava o 1º pelotão. Alex a cada volta se distancia dos demais e vence com certa facilidade, Cascata faz duas ultrapassagens para chegar em 2º seguido de Gian, Deivid e Jason Menegas.

Vitinho ganhou a categoria Estreantes Importada B
Marcelo Razzera largou na ponta, seguido de Kevin Rocha e Victor Garcia, O Vitinho. Vitor pressiona Kevin e na metade da prova assume a 2ª colocação. Vai pro ataque e na mesa do fundo, coloca lado a lado para ultrapassar Marcedlo faltando poucas voltas para o encerramento da bateria. Marcelo fechou em 2º seguido de Kevin, Mauro Pereira e Michel Lenon de Lima, os 5 a figurarem no pódio.

Intermediária 40 com vitória de Mémi
Guilherme Benatto, O Mémi, de Veranópolis, foi o ponteiro na bateria. Euardo Timm Bergamann, que dividiu a curva um com Mémi largou em 2º seguido de Amir Tenedini, Ademir Da`llacqua e Gregório Fürh. Logo no começo da prova, dois pilotos se destacam e apesar de largarem mal, vem buscando posições interessantes. Adecir de Lima que já erao o 3º na 4ª volta e Sergio Fernandes, o 5º. Mémi absoluto abre bons metros e vence a prova de ponta a ponta. Adecir ultrapassou Timm nas voltas finais para chegar em 2º. Timm foi 3º com Sérvio em 4º e Amir na 5ª colocação.

IMG_1103

Largada da categoria Intermediária 40

Terceira conquista de Alex Santos, desta vez na 230
No pelotão da frente, Alex dos Santos larga bem em busca de mais uma vitória no dia em que completava aniversário. Junto com ele no 1º pelotão, aparecia Alexandre “Cascata” Otto que tentava no início da prova chegar no líder. Mas Alex que no começo levou um susto recuperou a liderança e venceu a 3ª prova na tarde do dia 27 de janeiro. Deivid Carradorre buscou o 2º lugar nas voltas finais seguido de Pedro Koening e Cascata, que errou na metade da prova e perdeu o foco. Gelsi Cúnico completou o pódio da 230cc.

Nícolas está implacável na Estreantes Importada A
O piloto de Portão, Nícolas de Oliveira largou bem, fez o hole shote seguido de Renato Freitas. Nícolas venceu de ponta a ponta. Já Marcelo Minho fez prova de recuperação e na última curva ultrapassou Renato para chegar em 2º num dos momentos mais emocionantes da tarde. Mariovaldo Martini e Rangel Cardoso também subiram ao pódio.

Glaureci Lemos venceu na MX3
Vindo de uma recuperação por contusão em 2012, o caxiense Glaureci Lemos começa a chegar na velha forma. Largou em 1º na prova de Arroio do Sal com Guilherme Benatto em 2º, Timm Bergmann em 3º, Serginho Fernandes em 4º e o líder do campeonato Paulo Cezar Silveira (Catatau) em 5º formando o bloco principal. Até a 3ª volta, Lemos se manteve na frente, quando foi surpreendido por Ademir Da´llacqua que fazia prova de recuperação e assumiu a liderança. Posto que, durou apenas uma volta e Lemos deu o troco para não mais perder. Passou a quadriculada em 1º. Já Ademir caiu perdendo muitas posições. Catatau que também fez corrida de recuperação chegou em 2º e continuar na liderança do campeonato. Timm foi o 3º seguido de Benatto e Serginho “Motomania” Fernandes.

IMG_1799

Largada da categoria MX3

Na MX2 deu Cássio de ponta a ponta
O catarinense Cássio Anacleto de São João do Sul, “Deu na veia” e fechou a 1ª e disputada volta na liderança. Em cima, o piloto da serra gaúcha Ândrio Seben (Farroupilha), ele que atuava na 85 no ano passado. Willian Saccon de Araranguá, Rafael Testa também de Farroupilha e outro piloto remanescente da 85 gaúcha, Nícolas Oliveira/Portão completavam o pelotão da frente. Na 2ª volta, Nícolas ultrapassou Rafael para buscar uma posição. Mais atrás Enzo Lopes atual campeão brasileiro da 85cc, já saia na foto do pelotão. O duelo pelo 2º lugar teve trocas em grande estilo. Com Saccon ultrapassando Ândrio.  Rafael perde terreno indo para o 5º lugar após ser ultrapassado por Nícolas que chegou em 3º e Enzo o 4º colocado na prova. Sebben errou e perdeu muitas posições no final da corrida.

Finalizando a tarde da segunda etapa, a disputa mais esperada da tarde, a MX1. Douglas “Duda” Parise largou na frente seguido de Paulo Silveira, o Catatau e Glaureci Lemos logo atrás. Ainda na volta inicial Lemos assume a 2ª colocação e na 4ª volta Willian Saccon que largou em 4º, vem com tudo para tirar a posição de Lemos.  Com 50% da prova em andamento, Lucas Kerschner que largou em 5º, chega para buscar a vice – liderança. Mas a surpresa andava na pista, e com moto de 105cc (KTM) era Enzo Lopes que enrolava o cabo do acelerador pra cima de seus oponentes. Buscou uma a uma das posições e na volta final, ultrapassou Lucas para garantir o 2º lugar na MX1. Duda venceu, Enzo foi 2º, Lucas o 3º, Catatau o 4º e Rodrigo Galiotto em 5º.

IMG_1861

Largada da categoria MX1

A próxima etapa dias 16 e 17 de fevereiro em Torres.

A Copa Verão de Motocross é patrocinada por Total Distribuidora moto peças,Farover Todeschini ,Sobre Rodas e Grupo Pinho/Yamaha e Chevrolet.

Confira o resultado completo da segunda etapa da Copa Verão – Etapa Arroio do Sal

Categoria 50
1º  4 Garmichel Rodrigues Giehl
2º  777 Cristian Rian Eckhart
3º  5 Erik Vitorassi
4º  50 Henrique Henick
5º  07 Marlon Lazaretti
6º  9 Bruno Fernandes Simon Silva
7º  71 Pedro Colvero
8º  31 Saimon Borges
9º  08 Caue Benatto
10º  352 Felipe Tenedini
11º  22 Robert Willian Godinho

Categoria 65
1º  921 Felipe Muller Menuzzi
2º  49 Vitor Della Nina Gonçaves
3º  17 Diogo Zanco
4º  101 Olivio Gabriel
5º  16 Eduardo Manuel
6º  2 Joao Pedro Roncatto
7º 12 Vitor Mateus Pacheco
8º  57 Eduarda Guilardi Conzati
9º  68 Arthur Castro de Oliveira
10º  8 Lucas Ronsani Pacheco
11º  14 Carlos Eduardo Baltazar
12º  10 Otavio Augusto Rockenbach
13º  6 Erik Vitorassi
14º  71 Pedro Colvero

Categoria 85
1º  116 Enzo Lopes
2º  18 Leonardo Limberger
3º  109 Jaison Tressoldi Gamba
4º  16 Axel Hahn
5º  252 Leonardo Tenedini
6º  48 Jose Felipe Mombach
7º  170 Willian Lima
8º  49 Vitor Della Nina Gonçalves
9º  55 Mariana Koenig
10º  919 Gabriel Della Flora

Categoria Estreantes Importadas A
1º  38 Nicolas de Oliveira
2º  51 Marcelo Minho
3º  101 Renato Freitas
4º  140 Mariovaldo Martini
5º  388 Rangel Cardoso
6º  971 Alcides Bristot
7º  16 Axel  Hahn
8º  980 Valmor Vargas
9º  20 Luiz Heleno da Silva

Categoria Estreantes Importadas B
1º  916 Victor Garcia
2º  223 Marcelo Razzera
3º  5 Kevin Rocha
4º  3 Mauro Endez Pereira
5º  12 Michel Lenon de Lima
6º  294 Maicon Godinho
7º  115 Maicon Vargas Ferreira
8º  378 Silvano Rech Click
9º  23 Cristiano Freitas
10º  299 Fernando Oliveira
11º  74 Mayree Ely Ribeiro
12º  14 Maicon basso
13º  707 Giovane Brizoto
14º  96 Geison Artur Koenig
15º  31 Alessandro Borges
16º  7 Pablo Henrique Kaveski

Categoria Intermediária
1º  118 Willian Saccon
2º  21 Maicon Rotta
3º  114 Andrio Sebben
4º  101 Renato Freitas
5º  902 Rafael Testa
6º  666 Lucas Kerschner
7º  223 Marcelo Razzera
8º  388 Rangel Cardoso
9º  38 Nicolas de Oliveira
10º  720 Rodrigo Galioto
11º  3 Mauro Endez Pereira
12º  422 Felipe Machado
13º  5 Kevin Rocha
14º  971 Alcides Bristot
15º  857 Claudinei Conzatti
16º  88 Glaureci Lemos
17º  307 Giovane Sipriano
18º  14 Maicon Rotta
19º  916 Victor Garcia
20º  9 Glaucio Barbacov
21º  12 Michel Lenon de Lima
22º  980 Valmor Vargas
23º  19 Mauricio Amaral

Categoria Intermediária 40
1º  388 Guilherme Benatto
2º  12 Adecir de Lima
3º  69 Eduardo Timm Bergmann
4º  181 Sergio Nelson Fernandes
5º  452 Amir Tenedini
6º  411 Gregorio Fuhr
7º  338 Ademir Leal
8º  17 Ademir Leonardo Motta
9º  86 Luiz Antonio Carvalho
10º  499 Ademor Dalako
11º  422 Marcos Colvero
12º  7 Sandro Henrique Kavaski

Categoria MX1
1º  292 Douglas Parise
2º  16 Enzo Lopes
3º  666 Lucas Kerschner
4º  929 Paulo Cesar Silveira
5º  720 Rodrigo Galiotto
6º  12 Cassio Anacleto
7º  362 Juner Rockenbach
8º  2 Angelo Criatino Mattos
9º  69 Eduardo Timm Bergmann
10º  857 Claudinei Gonzatti
11º  17 Ademir Leonardo Motta
12º  7 Tiarle Ronsane
13º  88 Glaureci Lemos

Categoria MX2
1º  12 Cassio Anacleto
2º  118 William Saccon
3º  38 Nicolas de Oliveira
4º  116 Enzo Lopes
5º  902 Rafael Testa
6º  140 Mariovaldo Martini
7º  51 Marcelo Minho
8º  21 Maicon Rotta
9º  14 Maicon Basso
10º  114 Andrio Sebben

Categoria MX3
1º  88 Glaureci Lemos
2º  929 Paulo Cesar Silveira
3º  69 Eduardo Timm Bergmann
4º  388 Guilherme Benatto
5º  181 Sergio Nelson Fernandes
6º  362 Juner Rockenbach
7º  10 Adairton Soares
8º  857 Claudinei Conzatti
9º  307 Giovane Sipriano
10º  13 Jair Ribeiro
11º  2 Angelo Cristiano
12º  411 Gregorio Fuhr
13º  93 Daniel Simon Silva
14º  338 Ademir Leal
15º  20 Luiz Heleno da Silva
16º  499 Ademir Dalako
17º  111 Marcio Palandi

Categoria 230
1º  8 Alex Santos
2º  65 Deivid Carradorre
3º  96 Pedro Guilherme Carvalho
4º  78 Alexandre Otto
5º  38 Gelsi Cunico
6º  92 Murilo Silveira
7º  299 Jaison Menegas
8º  6 Emersom Nunes
9º  2 Sandro Luis Soares
10º  60 Nilson Roxo da Silva
11º  7 Marcos Becera
12º  297 Guilherme Dallacko
13º  5 William Rocha

Categoria Nacional Promocional
1º  23 Gean Simon
2º  299 Jaison Menegas
3º  92 Murilo Silveira
4º  10 Ramon Apolinario
5º  44 Gabriel Cardoso
6º  5 William Rocha
7º  60 Nilson Roxo da Silva
8º  2 Sandro Luis Soares
9º  26 Fabio Fraga
10º  17 Lucian Santos
11º  35 Jean Carlos Magnus
12º  16 Vanderlei da Silveira
13º  121 Daniel Orlandi
14º  158 Sailon Giacomeli
15º  12 Sidnei Ramos
16º  115 Vagner Godinho
17º  126 Carlos Lenger
18º  79 Alan Plates da Silva
19º  7 Marcos Becera
20º  64 Leonardo Guedes
21º  254 Alisson Romeo do Santos

Categoria Nacional Master
1º  8 Alex Santos
2º  52 Jose Elisio Ribeiro
3º  2 Paulo Della Flora
4º  49 Irineu Alberto
5º  38 Gelsi Cunico
6º  36 Abimael Rodrigues Silveira
7º  4 Eliseu Rodrigues
8º  96 Joel Koenig
9º  35 Jean Carlos Magnus
10º  9 Evandro Lima
11º  25 Cristiano Gomes da Costa
12º  30 Marcos Zili

Categoria Força Livre Nacional
1º  8 Alex Santos
2º  78 Alexandre Cascata
3º  23 Gean Simon
4º  65 Deivid Carradorre
5º  299 Jaison Menegas
6º  96 Pedro Guilherme Carvalho
7º  38 Gelsi Cunico
8º  52 Jose  Elicio Pires
9º  297 Guilherme Dallacko
10º  2 Sandro Luis Soares
11º  6 Emerson Nunes
12º  44 Gabriel Cardoso
13º  254 Alisson Romeo dos Santos
14º  36 Abimael Rodrigues Silveira
15º  64 Leonardo Guedes
16º  5 Alisson Gonçalves

Categoria Feminina
1º  74 Mayree Ely Ribeiro
2º  14 Marina Becker
3º  26 Joelma Freitas
4º  55 Mariana Koenig
5º  99 Nathalia Carolina da Silva
6º  57 Mariana Daltoe
7º  666 Natalia Karschener
8º  777 Abigail Eckhartt
9º  126 Michele de LIma

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly