Balbi traça plano para chegar ao Main Event no SX

Por Motopress | Foto por Divulgação | 31 de janeiro de 2013 - 19:30

Jorge Balbi Júnior estudou suas maiores dificuldades na disputa da categoria 450 do AMA Supercross 2013, e durante esta semana, trabalhou em cada uma delas para conquistar a sonhada vaga na corrida principal. Neste sábado, 2 de fevereiro, ele enfrenta a quinta etapa da temporada, no Angel Stadium, em Anaheim, Estados Unidos.

Único brasileiro na disputa da 450, ele espera ser mais rápido no treino qualificatório, sendo este o primeiro passo para tentar melhorar o desempenho no treino qualificatório, uma vez que os resultados definem a ordem de escolha do gate na prova classificatória.

“Os mais rápidos largam por dentro e acabam pulando na frente. Tenho que garantir uma posição melhor na largada para não ficar embolado. Foi o que aconteceu na última disputa, quando acabei caindo”, explica o piloto da Pro Tork / 2B / Kawasaki.

Balbi focou a largada em treinos nas pistas de Starwest e Pala nos últimos dias. Junto com seu primo e mecânico, Max Balbi, apostou em uma relação mais curta para aumentar a força da moto no momento que mais precisa. “Estamos trabalhando muito, sinto que a hora de colher bons resultados está chegando. Conto com a torcida dos fãs para alcançar meu objetivo”, finaliza.

OAKLANDSX-2013-(526)balbiT

Jorge Balbi Júnior

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly