Nagl se lesionou após tombo com Desalle

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 31 de janeiro de 2013 - 19:13

O alemão Max Nagl se envolveu em um incidente com o belga Clement Desalle, enquanto liderava a terceira bateria do Starcross de Mantova, na Itália, disputado durante o último domingo. Os dois colidiram em pleno ar e Nagl ficou severamente machucado.

Exames iniciais revelaram duas fraturas na mão esquerda, bem como um ligamento deslocado. Nagl, de 25 anos, voltou para sua base na Bélgica, onde teve a mão engessada. Posteriormente ele será submetido a fisioterapia intensiva e descanso. O objetivo é que ele esteja 100% recuperado e pronto para a abertura do Mundial de Motocross, que começa em março no Qatar.

“Obviamente estou muito desapontado que isso tenha acontecido, mas infelizmente faz parte das corridas. Na minha opinião foi um incidente de corrida, ninguém é culpado. Estávamos tendo um fim de semana de estreia muito bom com a Honda, por isso não posso esconder minha decepção, mas vamos trabalhar duro para que eu possa estar pronto para o primeiro GP. É uma grande equipe, tenho pessoas muito boas ao meu redor e vou fazer o tratamento certo para me curar rapidamente”, disse Nagl. Confira o acidente de Nagl e Desalle no vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube
nagl_desalle_crash_494151

Desalle e Nagl

290113Stijbos

Largada de uma das três baterias do Starcross em Mantova

300113nagl

Maximilian Nagl

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly