O retorno da KTM Júnior Challenge no AMA Supercross

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 02 de fevereiro de 2013 - 17:13

A noite de hoje vai marcar o regresso do saudoso KTM Supercross Júnior Challenge, que sem dúvida foi um evento muito popular nos intervalos do AMA Supercross anos atrás. A Feld Motor Sports, promotora do AMA Supercross, a e KTM se uniram para trazer de volta as crianças para as pistas de Supercross. São 15 crianças que disputam uma corrida no intervalo das baterias do AMA Supercross, todas elas com motos KTM de 50 cilindradas originais de fábrica. A cada rodada do AMA Supercross são escolhidos pilotos diferentes, normalmente da região onde são disputadas as etapas.

Esta atitude mostra que os organizadores querem manter os olhos abertos para a futura geração de pilotos, pois dentre estes que irão correr tem realmente alguns muito rápidos, mesmo sendo muito pequenos. Para se ter uma ideia, Mike Alessi, Ryan Dungey, Eli Tomac, Blake Baggett e outros pilotos que hoje estão na categoria profissional, participaram do KTM Supercross Júnior Challenge tempos atrás. Mantenha-se atento para o número 3, Colton Deegan, filho de Brian Deegan, chefe da equipe Metal Mulisha de Freestyle.

45357_psadfhoto_448

Moto de Colton Deegan

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly