Balbi mostra evolução no AMA Supercross em Anaheim3

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 04 de fevereiro de 2013 - 20:38

Jorge Balbi Júnior cumpriu parte de seus objetivos na quinta etapa do AMA Supercross, realizada no sábado, em Anaheim, nos Estados Unidos. O único brasileiro a disputar a categoria 450 conseguiu ser mais rápido, tanto nos treinos qualificatórios, como na corrida classificatória, mas não se viu livre da Last Chance, na qual se viu preso, sem ter caído junto, após uma queda coletiva ainda na segunda curva, tendo que abandoná-la algumas voltas depois, acabando também fora do Main Event.

O piloto passou a semana anterior se dedicando ao treinamento físico e com moto e ainda a um novo acerto no equipamento, junto ao seu primo e mecânico, Max Balbi. Desde os treinos qualificatórios, a estratégia parecia estar dando certo. Balbi alcançou seus melhores tempos na temporada, um nono e outro décimo lugares. Já na corrida classificatória, surpreendeu ao largar no pelotão da frente, completou a primeira volta em sétimo, porém, perdeu ritmo e terminou em 11°.

Apesar de não garantir a vaga no Main Event, Balbi mostrou evolução e se diz otimista na busca por um bom resultado. “Estou trabalhando duro e, mesmo não conseguindo chegar a final, fico feliz em ver o meu desenvolvimento. Foquei bastante a largada e consegui sair na frente de pilotos como James Stewart na corrida classificatória. Já na Last Chance, tive a infelicidade de me enroscar com vários adversários e minha moto acabou apresentando problemas”, explica.

AmaSX_Balbi

Jorge Balbi Júnior

No próximo sábado (9), o atleta que representa a Pro Tork 2B Kawasaki na mais importante competição da modalidade do mundo enfrenta a sexta etapa da Costa Oeste, em San Diego. Até lá, Balbi se dedica aos treinos em diversas pistas da Califórnia. A meta continua a mesma, o piloto não vê a hora de garantir uma vaga na corrida principal. “Não vou desistir de lutar. Gostaria de agradecer a minha equipe pelo suporte e a todos os meus fãs pela torcida”, finaliza.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly