Jean Ramos esteve em mais um Main Event no AMA SX

Por Divulgação | Foto por Jefferson Coelhinho | 04 de fevereiro de 2013 - 14:51

Foi uma noite de muita adrenalina essa que marcou a quinta etapa do AMA Supercross 2013. Na madrugada deste domingo, 3 de fevereiro, os melhores pilotos e equipes do mundo brigaram pelas primeiras posições no Main Event das categorias 450 e 250 Oeste no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia.

Jean Ramos mais uma vez garantiu a vaga para a concorrida final, após bom desempenho na classificatória noturna. O brasileiro ganhou destaque na TV após terminar a Heat 2 em sétimo lugar, travando um forte duelo com Max Anstie.

Na grande final o piloto da Escuderia X Motos largou no pelotão intermediário e andou as primeiras voltas entres os Top 10 da categoria 250, com nomes como Ken Roczen, Joey Savatgy e Martín Davalos, entre outras feras. No decorrer da bateria tomou mais de um block pass e cometeu pequenos deslizes, alternando entre a 14ª e a 18ª posições. No fim da prova o paranaense ainda conseguiu dar um gás para cruzar a linha de chegada em 17º lugar em seu terceiro Main Event na temporada 2013 do AMA SX.

1b33ef894ffb2fd863be28c84ca8f8eafoto1

Jean ‘JR992’ Ramos

” Foi uma noite boa, consegui me soltar bastante na pista, principalmente nos treinos qualificatórios e na Heat. Fiquei satisfeito com meus resultados. No Main Event andei bem no começo, mas acabei cometendo alguns erros e sofrendo block pass. Poderia ter melhorado esse meu resultado, mas de qualquer forma, foi bom” resumiu rapidamente após a corrida Jean Ramos.

O piloto da moto #992 volta às pistas do AMA Supercross na sexta etapa, que acontecerá no próximo sábado, 9 de fevereiro em San Diego, no extremo sul da Califórnia, na fronteira com o México.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly