AGPE pronta para a Temporada 2013

Por André Charão | Foto por Divulgação | 07 de fevereiro de 2013 - 7:43

A Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro – AGPE, entidade ligada a FGM está com suas atenções totalmente voltadas à temporada 2013, sendo que os trabalhos começaram ainda no final de 2012. Entre os resultados de várias negociações está o acerto de novos patrocinadores para os três campeonatos promovidos pela assosciação: Gaúcho de Cross Country, Gaúcho de Enduro de Regularidade e Enduro FIM.

Para o presidente da AGPE, Marlon ‘Indio’ dos Santos, a temporada de 2012 foi muito especial tanto para os campeonatos, quanto para os pilotos gaúchos. “Nossos campeonatos e nível técnico dos pilotos são reconhecidos nacionalmente a ponto de pilotos de outros estados estarem desembarcando no Rio Grande do Sul para treinar, como é o caso do multi-campeão Nielsen Bueno”, comentou Marlon.

DSC03765

O bom desempenho dos nossos pilotos em competições nacionais, somado a grande projeção de nossos campeonatos foram fundamentais para que a AGPE fechasse o patrocínio com três  importantes empresas do motociclismo Off-Road: Over 2 o acerto com os patrocinadares para a temporada que está apenas começando. “Conseguimos fechar os patrocínios máster para cada campeonato: Over 2, Bamba Racing e Anker Acessórios. Cada empresa patrocinará um campeonato realizado pela AGPE.

Campeonato Gaúcho Over 2 de Cross Country

Campeonato Gaúcho Bamba Racing de Enduro de Regularidade

Campeonato Gaúcho Anker de Enduro FIM

Untitled-2

Além dos novos patrocinadores, o sistema de disputa dos campeonatos separados, que já vem dando certo, continuará nesta temporada. O campeonato Gaúcho Over 2 de Cross Country será disputado no primeiro semestre, no segundo semestre será a vez do Campeonato Gaúcho Anker de Enduro FIM. “Esta  divisão no calendário caiu no gosto dos todos, tivemos um aumento considerável na participação de pilotos nas duas competições.” – salientou Marlon.

Para o Campeonato Gaúcho Bamba Racing de Regularidade a  novidade será a categoria Tapowear. Nesta categoria os pilotos receberão suas planilhas já calculadas, além disso, não poderão contar com a ajuda do aparelho de navegação, será permitido somente o uso do odometro e relógio.

A M3 Parts de Caxias do Sul estará dando apoio aos campeonatos de Cross Country e Enduro FIM, a loja estará disponibilizando para venda nos locais das etapas, pneus da Michelin.

A temporada de 2013 terá ainda duas etapas de competições nacionais desembarcando no Rio Grande do Sul, o Brasileiro de Regularidade e o Brasileiro de Enduro FIM, as duas etapas serão realizadas em conjunto com as competições estaduais, o Gaúcho Bamba Racing de Regularidade e o Gaúcho Anker de Enduro FIM.

A segunda etapa do Brasileiro de Regularidade acontecerá nos dias 23 e 24 de março juntamente com a etapa de abertura do Gaúcho de Regularidade, quanto ao Brasileiro de Enduro FIM acontecerá no mês de outubro, juntamente com o Gaúcho de Enduro FIM que acontecerá na cidade de Erechim.

Informações
Os interessados em saber mais detalhes sobre os campeonatos podem entrar diretamente em contato com o presidente da AGPE, Marlon “Índio” pelo celular (54) 9618.4621 ou pelo email [email protected]

Calendário
O calendário da temporada 2013 começa no dia 17 de fevereiro com a etapa de abertura do Gaúcho Over 2 de Cross Country na cidade de Carlos Barbosa.

Veja abaixo o calendário da AGPE para 2013

Fevereiro
Dia 17 – Cross Country – Carlos Barbosa
Dia 23 – Enduro dos Pampas – Taquara
Dia 24 – Enduro dos Pampas – Taquara

Março
Dia 10 – Cross Country – Gravataí
Dia 24 – Enduro de Regularidade – Ponte Preta

Abril
Dia 14 – Cross Country – Erechim

Maio
Dia 5 – Cross Country – Casca
Dia 19 – Cross Country – Fagundes Varela
Dia 26 – Enduro de Regularidade – Bento Gonçalves

Junho
Dia 2 – Cross Country – Farroupilha
Dia 16 – Cross Country – Lindolfo Collor
Dia 29 – Enduro de Regularidade – Santa Maria

Agosto
Dia 10 – Enduro dos Vinhedos – Caxias do Sul
Dia 11 – Enduro dos Vinhedos – Caxias do Sul

Setembro
Dia 15 – Enduro de Regularidade – Crissiumal

Outubro
Dia 12 – Enduro FIM – Erechim
Dia 13 – Enduro FIM – Erechim

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly