Brasileiro de Regularidade em direção a região sul

Por Comunic.Ativa | 07 de fevereiro de 2013 - 21:25

Após percorrerem aproximadamente 470 quilômetros nas duas primeiras etapas do campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade 2013, durante o Rally Piocerá, a competição agora chega à região sul do País.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro serão realizadas as terceira e quarta etapas do campeonato, o Enduro dos Pampas, que vai passar pelas cidades de  Osório e Canela, no Rio Grande do Sul. No primeiro dia, os pilotos das categorias Master e Sênior vão percorrer aproximadamente 190 quilômetros,  já as demais 175 quilômetros. Na reta final serão mais 120 quilômetros  para a Master e a Sênior e 113 para o restante.

Quem conhece o percurso garante: o Enduro dos Pampas tem um terreno bem atípico comparado ao restante do país, com predominância de muitas pedras lisas, rios, cachoeiras e trilhas com pedras escondidas. É sempre um desafio a parte para os pilotos de fora do estado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro. O valor é de R$180,00 + R$50,00 (GPS).  Para efetuar a inscrição basta acessar o site http://endurodospampas.blogspot.com.br/

Cerca de 120 pilotos já efetuaram as inscrições. Alguns nomes que entraram na briga pelo título do campeonato já confirmaram a participação. Confira http://www.motamd.com/baixar/Inscritos-EndurodosPampas2013.pdf

O piloto Guilherme Cascaes que levou o título do Campeonato em 2012 é um dos que já garantiram presença nas etapas. Cascaes ocupa a segunda posição na classificação da categoria Master após as duas primeiras etapas, atrás apenas de Rodrigo Pedrosa Amaral que se deu bem durante o Rally Piocerá e somou 47 pontos. Apesar da diferença de dois pontos, o atual campeão está confiante para assumir a ponta nessa próxima etapa. O retrospecto está a favor de Cascaes.

“Já participo do Enduro dos Pampas há algum tempo e possuo três títulos nessa prova, inclusive nos dois últimos anos e irei focado em busca do 4º titulo. Com certeza vou em busca do tetra nessa prova e da liderança do campeonato”, afirma Guilherme Cascaes.

XIII_ENDURO

Programação Enduro dos Pampas

23/02 – Sábado

7h30 – Início Vistoria Obrigatória – Largo Prefeitura Osório

9h30 – Largada em Comboio

10h – Largada Piloto 1 – Igreja Morro da Borussia Osório

11h10 – Chegada Piloto 1 – neutro em Caraá

12h20 – Chegada Piloto 1 – neutro em Rolante

13h20 – Chegada Piloto 1 – neutro em Padilha – Taquara

15h30 – Chegada Piloto 1 – Hotel Fazenda Pampas – Canela

18h – Resultados Primeiro Dia – Hotel Fazenda Pampas – Canela

24/02- Domingo

8h30 – Largada Piloto 1 – Hotel Fazenda Pampas – Canela

10h55 – Chegada Piloto 1 – neutro Veraneio Hampel São Francisco de Paula

13h35 – Chegada Piloto 1 – Hotel Fazenda Pampas – Canela

15h – Almoço e Confraternização aos Pilotos

Resultados Finais – Hotel Fazenda Pampas – Canela

16h30 – Premiação Final – Hotel Fazenda Pampas – Canela

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly