Villopoto e Millsaps em situações adversas no AMA SX

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 08 de fevereiro de 2013 - 18:15

Como na maioria das etapas até agora neste ano, o atual campeão Ryan Villopoto começou o dia como um dos mais rápidos nos treinos classificatórios em Anaheim3. No entanto, ele fez uma largada média durante sua Heat Race, ultrapassou cuidadosamente os adversários no meio do tráfego e finalizou na quinta posição.

No Main Event largou em quarto, mas um se envolveu em um acidente na terceira curva e voltou nas últimas posições. As coisas iriam piorar, já que outro acidente mais tarde o impediria de finalizar além da oitava posição.

“Sábado o resultado foi frustrante. Me senti bem durante todo o dia, larguei em quarto no Main Event, mas um acidente na terceira curva mudou toda a história da minha corrida. A pista estava muito difícil de ultrapassar mas fui capaz de salvar alguns pontos valiosos”, disse Villopoto. Com o resultado, Villopoto ocupa a quarta posição na classificação geral do campeonato, 17 pontos atrás do líder, Davi Millsaps.

060213Villo

Ryan ‘RV’ Villopoto

Millsaps segue confiante para manter a liderança em San Diego

Até agora Davi Millsaps foi o piloto mais consistente na categoria 450 do AMA Supercross. Com quatro pódios na carreira, ele venceu a etapa de abertura e desde então manteve-se na liderança isolada do campeonato nestas cinco primeiras etapas.

Em Anaheim3 no último sábado, 2 de fevereiro, o piloto de 24 anos venceu sua Heat Race e no Main Event finalizou na segunda posição, após uma calorosa disputa com James Stewart.

“Foi um fim de semana bom e inteligente. Não tive uma grande largada, mas de alguma maneira me saí bem na primeira curva e em seguida um grupo de pilotos caiu e isso me ajudou. Não tenho do que reclamar. Há um monte de pilotos que podem vencer a qualquer final de semana. Está é a primeira vitória de Dungey, de modo que foi muito legal para ele. Tive algumas disputas boas, foi uma grande corrida. Estou feliz por subir no pódio e tentando ser tão consistente quanto eu puder”, disse Millsaps.

Ele segue para a sexta etapa neste sábado em San Diego como o único piloto (a exceção de Villopoto na abertura em Anaheim) que usou o number plate vermelho até agora na temporada.

060213Davi

David Millsaps

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly