Pilotos do Mundial disputam a Hawk International MX

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 09 de fevereiro de 2013 - 7:53

Após o Starcross de Mantova na Itália e a abertura do campeonato Italiano de Motocross, neste domingo, 10 de fevereiro, alguns dos melhores pilotos europeus da atualidade disputam outra importante prova do calendário da pré-temporada do velho continente. Visando a melhor preparação possível para o Mundial de Motocross, eles desembarcam em Shropshire no Reino Unido, para a disputa da tradicional Hawk International Motocross, no circuito de mesmo nome.

Encabeçando a lista de grandes nomes, Jeffrey Herlings estará representando a equipe oficial Red Bul / KTM. Tommy Searle da equipe CLS / Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki fará em casa sua estreia a bordo de uma 450 em uma competição oficial.

070213Herlings

Jeffrey Herlings

A equipe Rockstar Energy Drink / Suzuki Europe vai com os belgas Clement Desalle e Kevin Strijbos de 450 e Julien Lieber de 250.

O francês Gautier Paulin vai representar a equipe oficial Kawasaki ao lado de seu mais novo companheiro de equipe, o belga Jeremy Van Horebeek. Ambos vão disputar a categoria MX1 no Mundial deste ano.

A ICE1 Racing, equipe do finlandês Kimi Raikkonnen, piloto de Fórmula 1, também vai estar presente, com o francês Xavier Boog e o português Rui Gonçalves.

Após um período na Austrália, onde se sagrou campeão nacional de Motocross, o ex-campeão britânico de Motocross Brad Anderson está de volta ao seu país de origem e é outra presença confirmada no evento.

070213banderson

Brad Anderson

O espanhol Jonathan Barragan e o letão Mattis Karro estarão representando a equipe STR / KTM, enquanto a Route 77 Energy / Honda vai com o estoniano Tanel Leok, além do piloto Jason Dougan.

As melhores apostas britânicas estão na equipe HM Plant / KTM UK Team, com os pilotos Elliott Banks, atual campeão britânico, James Dunn, e os irmãos Bem e Nathan Watson. Outros nomes confirmados são Alessandro Lupino, Marc De Reuver e Glenn Coldenhoff, entre outros.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly