Polonês vence mais uma no Mundial de SuperEnduro

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 12 de fevereiro de 2013 - 9:44

A segunda etapa da temporada 2012/13 do Mundial de SuperEnduro foi disputada na noite deste último domingo, 10 de fevereiro, no Palau Sant Jordi Stadium, em Barcelona, na Espanha. O polonês Taddy Blazusiak da equipe oficial KTM, atual campeão e vencedor da primeira etapa, conquistou seu segundo tento no campeonato, à frente do britânico David Knight da Honda e do espanhol Alfredo Gomez da Husaberg.

A bateria classificatória, com duração de dez voltas, teve vitória de Blazusiak, com o francês Antoine Meo em segundo e Knight em terceiro. O espanhol Ivan Cervantes foi o quarto e o jovem britânico Jonny Walker, de 22 anos, completou os cinco primeiros.

Na primeira das três baterias finais, Blazusiak, Cervantes e Meo ditaram o ritmo e foram respectivamente o primeiro, o segundo e o terceiro colocado. Walker teve má sorte quando sua mão foi esmagada pela roda da moto de um outro piloto que caiu na sua frente. Ele finalizou na décima posição.

david_knight_Superenduro-2013-Rnd-2_0048

David Knight

A segunda final teve vitória de Knight. Blazusiak foi o terceiro, enquanto Walker lutou para finalizar na quarta posição. Desta vez foi Meo que caiu e se machucou. Ele abandonou a corrida e não alinhou no gate para a terceira final.

Blazusiak encerrou a noite com outra performance forte na terceira final, vencendo com uma confortável vantagem de 5,4 segundos sobre Kornel Nemeth, segundo colocado. Walker foi o terceiro, Knight o quarto e Cervantes, em seu retorno para a equipe oficial KTM em 2013, completou os cinco primeiros.

110213Taddy

Taddy Blazusiak

Vale lembrar que Blazusiak correu no sacrifício na abertura em Lodz, na Polônia, já que estava com lesões no ombro e na mão, e mesmo assim venceu. Ele passou por cirurgias e terminou de se recuperar pouco tempo antes do evento em Barcelona.

“Depois da minha vitória em Lodz, vim com o objetivo apenas de me classificar para as finais, pois ainda não estou 100%. Fiz uma largada perfeita na primeira corrida e na última a vitória foi mais fácil ainda. Devo isso graças a minha KTM também. Agora vou para a final na França, onde espero conquistar o tetracampeonato”, disse Blazusiak.

Podium_Barcelone

“Me sinto ótimo por vencer a minha primeira corrida com a Honda. Nas outras duas baterias finais tive alguns problemas e preferi apenas somar pontos para o overall”, disse Knight.

Falando em Overall, Blazusiak venceu com 54 pontos. Knight foi o segundo e Gomez completou o pódio na terceira posição. Nemeth foi o quarto, Cervantes o quinto e Walker o sexto. A prova serviu como treino para o jovem britânico, que no próximo fim de semana disputa o Hell’s Gate na Itália, uma das mais tradicionais provas de Extreme Enduro do mundo.

No campeonato Blazusiak lidera com 111 pontos contra 82 de Knight e 81 de Walker. Gomez é o quarto e Nemeth fecha os cinco primeiros.

Resultado da segunda etapa do Mundial de SuperEnduro 2013
1, Blazusiak – 54 pontos
2, Knight – 41
3, Gomez – 36
4, Kornel Nemeth – 34
5, Cervantes – 33
6, Walker – 30 pontos

Classificação do Mundial de Super Enduro após duas etapas
1, Blazusiak – 111 pontos
2, Knight – 82
3, Walker – 81
4, Gomez – 67
5, Nemeth – 63 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly