Brasileiro de Motocross 2013 terá disputas por equipes

Por Comunic.Ativa | 18 de fevereiro de 2013 - 15:33

A temporada 2013 do campeonato Brasileiro de Motocross terá mais uma novidade. A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, colocará também em disputa este ano o título por equipes. A ideia é premiar as escuderias que somarem mais pontos durante todo o campeonato.

“É uma forma de valorizar e incentivar essas equipes que desenvolvem um excelente trabalho e oferecem estrutura para os pilotos, contribuindo para o nosso esporte”, explica o diretor de Motocross da CBM, Roberto Boettcher.

A disputa será da seguinte forma: individual, escuderias com dois pilotos, três ou mais de quatro. Na individual, o piloto que somar mais pontos na temporada dará o título à equipe. Já nas demais será feita a soma dos pontos dos pilotos por etapa.

Os pontos valerão por todas as categorias inclusive pelas que serão disputadas em quatro etapas. Por exemplo, a equipe pode contar com pilotos em categorias distintas, como na MX1 e na Júnior. Os dois somam pontos para o ranking.  No final da temporada a equipe que tiver somado mais pontos levará o título de equipe campeã, seja individual ou na somatória de todos os pilotos que defendem a escuderia.

Matemática

Na individual o piloto que somar mais pontos, independentemente da categoria, dará o título à equipe. Já nas demais que contam com mais de um participante funcionará da seguinte forma: a equipe possui um piloto na MX1 e outro na MX2. Um ficou em segundo e outro em primeiro. A escuderia somou 47 pontos na etapa para o ranking e assim sucessivamente.

Filiação

Para que as equipes somem os pontos é fundamental que os pilotos no momento da filiação cadastrem o nome da escuderia que vai defender na Temporada 2013 para que os pontos sejam computados. A filiação pode ser feita pelo site: http://www.cbm.esp.br/sistema2.php

Calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013

Primeira Etapa – 14 de abril – Carlos Barbosa / Rio Grande do Sul *
Segunda Etapa – 26 de maio – Três Lagoas / Mato Grosso do Sul
Terceira Etapa – 23 de junho – Sorriso / Mato Grosso
Quarta Etapa – 14 de julho – Aracaju / Sergipe
Quinta Etapa – 28 de julho – Porto Seguro / Bahia
Sexta Etapa – 1º de setembro – Canelinha / Santa Catarina *
Sétima Etapa – 6 de outubro – Goiânia / Goiás *
Oitava Etapa – 20 de outubro – Foz do Iguaçu / Paraná *

* Etapas que serão incluídas quatro categorias, que são a 50 / Feminina / 230 / MX4

Clique aqui e confira o regulamento do campeonato Brasileiro de Motocross 2013

logocbmnovo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly