Enzo Lopes inicia jornada para Loretta Lynn’s 2013

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 18 de fevereiro de 2013 - 23:08

No último final de semana, 16 e 17 de fevereiro, foi dada a largada para as primeiras classificatórias para o campeonato amador de motocross mais disputado do mundo, o Red Bull Amateur Loretta Lynn’s, que só acontecerá em agosto nos Estados Unidos.

Com um processo bastante seletivo, dos 25 mil pilotos amadores que anualmente se inscrevem e passam por classificatórias de área e por região, somente os 40 melhores pilotos de cada categoria conquistam um lugar no gate de largada do Campeonato. As provas têm o formato de duas baterias de 4 voltas para cada categoria, sendo que somente os 8 primeiros na geral passam para as classificatórias Regionais. As categorias originais ou stock (recém batizadas de “Limited”) acontecem no sábado e as modificadas no domingo.

Enfrentando baixíssimas temperaturas na cidade de Reddick, o piloto brasileiro Enzo Lopes participou da primeira classificatória de “área” que aconteceu na Flórida, e segundo dados do AMA, a pista MX of Marion County recebeu o recorde de 600 pilotos, inscritos em mais de uma categoria.

Confira abaixo o resultado de Enzo Lopes nas baterias e a classificação geral nas categorias:

Na primeira bateria da categoria Mini Sr – Limited (de 12 a 14 anos), Enzo largou em terceiro lugar mas conquistou a liderança logo na primeira volta, liderando até o final da prova, deixando para trás nomes como o piloto Kawasaki Tanner Stack e o piloto KTM Red Bull Jordan Bailey, além de outros. Na segunda bateria, Enzo não largou bem, e terminou em segundo lugar, atrás do piloto Jordan Bailey, terminando em 2o lugar na geral.

Nas baterias da categoria Supermini 1 – Limited (de 12 a 15 anos), Enzo não conseguiu uma boa largada e em na primeira bateria ainda foi jogado para fora da pista quando estava em quarto lugar.  No overall Enzo terminou em quinto lugar.

Na categoria Supermini 2 – Limited (de 13 a 16 anos), Enzo tambem não largou bem, e competindo com pilotos maiores, terminou em sexto no overall, com um quarto lugar na primeira bateria.

Na categoria Mini Sr – Modified, finalizou a primeira bateria em terceiro lugar, e a segunda bateria em primeiro lugar, ultrapassando o piloto Kawasaki Tanner Stack já na primeira volta, e deixando também para trás o piloto KTM Red Bull Jordan Bailey. Com a combinação dos resultados das duas baterias, Enzo acabou em primeiro no overall, conquistando sua primeira vitória nos Estados Unidos com o numeral 16 !!

“A primeira classificatória para o Loretta é sempre a mais concorrida, e os principais pilotos do país compareceram em peso. Estamos muito felizes com os resultados do Enzo. Ele correu como nunca, e esperamos que repita essa excelente performance nas próximas provas”, diz o pai do piloto, Léo Lopes.

Enzo se prepara agora para competir em três campeonatos muito importantes do calendário americano:

– Ricky Carmichael Amateur Supercross, na pista do AMA Supercross de Daytona na Flórida

– Milcreek Spring Classic, em Pell City no Alabama

– Oak Hill GNC Motocross, em Decatur no Texas

O piloto retornará ao Brasil no final de março, e inicia sua participação nos campeonatos nacionais no dia 7 de abril, com a primeira etapa do Arenacross em Indaiatuba.

Reddick 2

Reddick 3

MTF 2

moto 6

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly