Piloto britânico venceu o Hell’s Gate 2013

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 19 de fevereiro de 2013 - 19:13

O jovem britânico Graham Jarvis conquistou no último fim de semana, 16 e 17 de fevereiro, sua terceira vitória consecutiva no Hell’s Gate, uma das mais tradicionais provas de Extreme Enduro do mundo. Jonny Walker finalizou em segundo e Cody Webb em terceiro.

Pela primeira vez na história em dez anos de história do evento as montanhas italianas estavam cobertas com neve profunda, desafio adicional para os pilotos desde o início.

Inicialmente a prova teria cinco voltas mas devido às condições adversas os organizadores reduziram para quatro voltas, para alívio dos competidores.

Jarvis assumiu a liderança no final da segunda volta, parando brevemente para reabastecer, antes de atacar novamente o circuito. O britânico manteve seu ritmo incansável e abriu a última volta com a certeza da vitória.

180213Jarvis1

Graham Jarvis

A escuridão havia começado a cair quando Jarvis chegou à base da subida final. Empurrado pelos entusiasmados espectadores locais, ele finalizou com 12 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Walker.

“É uma sensação incrível vencer pela terceira vez. Eu realmente não esperava por isso por causa das condições. Não sabia como as coisas iriam funcionar e como os outros pilotos viriam. Entrei muito bem na prova mas a corrida foi difícil. A neve fez com que algumas sessões mais fáceis nos anos anteriores se tornassem difíceis, isso significa também que eu tinha mais energia do que eu esperava. Walker foi rápido como eu esperava que fosse mas terminou em segundo. Chegar ao topo da montanha parecia demorar uma eternidade mas eu tinha uma corda presa na minha moto e sabia que ela estava segura. Três vitórias é uma grande conquista mas eu espero poder acrescentar mais. Gostei muito da corrida deste ano e estarei de volta no próximo”, disse Jarvis.

180213Jarvispodium

Pódio do Hell’s Gate 2013

Resultado final Hell’s Gate 2013
1. Graham Jarvis / Husaberg
2. Jonny Walker / KTM
3. Cody Webb / Beta
4. Alfredo Gomez / Husaberg
5. Ben Hemingway / Beta

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly