Reality Show IMS de Motocross está na reta final

Por Divulgação | 19 de fevereiro de 2013 - 8:46

Já se imaginou assinando um contrato com a IMS Racing, contando com todo o apoio da fábrica e ainda ter como companheiros pilotos do calibre de Wellington Valadares, Cristiano Lopes e Adam Chatfield ?

Pois então, essa é a sua chance de participar do programa onde a IMS irá escolher um piloto para representá-la na categoria MX2 em 2013. Todo o processo será filmado no melhor estilo do Reality Show.

Serão apresentados para o público em episódios que mostrarão desde o processo de escolha dos finalistas até o anúncio do vencedor da competição.

10 pilotos disputarão 1 vaga na Equipe IMS

Os escolhidos virão até Indaiatuba, onde conhecerão toda estrutura da equipe IMS, participarão de um Workshop com Cristiano Lopes, Rafael Ramos e Rafael Fonseca e por fim terão suas habilidades testadas dentro e fora das pistas.

Banner-Seleção-IMS-20133

Jurados das finais
Na fase de disputas teremos 3 jurados que acompanharão o processo junto aos pilotos.
Portanto a palavra final será dada por Cristiano Lopes, Rafael Ramos e Rafael Fonseca.

Semifinal
Será disputada em 3 provas com 2 baterias cada, onde os 5 melhores vão para a final.

Final
No último dia de testes 5 pilotos disputarão a final em 1 prova com 2 baterias.
Os jurados irão observar várias habilidades dos 5 finalistas e 1 dos pilotos será convidado a fazer parte da equipe.

*Vale ressaltar que vencer as corridas é importante, mas não é o fator que decidirá a contratação.

Os 10 pilotos convidados a participar do programa de seleção serão contatados previamente pela equipe IMS até o dia 15 de Fevereiro de 2013. Uma vez que o piloto aceitar as condições da IMS Racing ele deverá assinar um contrato sedendo os seus direitos de imagem para toda a campanha de seleção por tempo indeterminado.

Após aceitar os termos de participação os 10 pré selecionados virão para Indaiatuba onde conhecerão a empresa IMS e a estrutura da equipe.

Os testes acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro de 2013.

Na pista os pilotos terão suas habilidades testadas em vários quesitos – condicionamento físico, velocidade, técnicas de pilotagem, potencial de crescimento entre outros.

Por fim, o piloto vencedor negociará seu contrato com a IMS Racing para 2013.

O anúncio oficial do vencedor acontecerá no próximo dia após os testes, no dia 25 de Fevereiro de 2013.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly