Short assina com nova equipe para o restante do SX

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 19 de fevereiro de 2013 - 7:33

Andrew Short acaba de assinar com a equipe BTO Sports KTM para o restante da temporada do AMA Supercross na categoria 450cc, bem como para a disputa do AMA Motocross nesta mesma categoria.

A moto não será novidade para Andrew Short, que foi piloto oficial KTM em 2011. Ele agora volta para uma equipe que utiliza as motos da marca austríaca, após um conturbado início de temporada 2013.

O experiente piloto começou o AMA Supercross deste ano a bordo de uma Honda oficial de fábrica da equipe Chaparral, da qual ele fazia parte. Short porém se viu obrigado a comprar suas próprias motos depois que a equipe, chefiada por Jeremy Mcgrath e Larry Brooks, fechou as portas.

Com o apoio de alguns patrocinadores privados ele seguiu conquistando resultados consistentes, sempre dentro dos top 10. O anúncio da parceria com a BTO foi feito no último fim de semana, durante a sétima etapa do AMA Supercross em Arlington.

Short-BTO2-640x426

Andrew ‘Shorty’ Short

“Estou muito animado por ter Andrew Short na nossa equipe. Isso eleva a BTO Sports / KTM para outro nível, com dois sólidos pilotos no Top 10”, disse Vince Arimitsu, proprietário da equipe.

Short estreia no próximo sábado em Atlanta ao lado do seu novo companheiro de equipe, Matt Goerke. O australiano Michael Byrne, outro piloto da equipe, se recupera de lesões sofridas no ano passado.

Short-BTO1-640x426

Andrew Short

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly