Tomac estará em ação no AMA Supercross em Atlanta

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 19 de fevereiro de 2013 - 9:44

Eli Tomac dará um passo importante na sua evolução profissional neste sábado, no Georgia Dome, quando ele fará sua estreia na categoria principal do AMA Supercross a bordo de uma Honda CRF 450R. Tomac irá juntar-se companheiros de equipe Wil Hahn e Zach Bell, que estão competindo na categoria 250 Costa Leste.

“Estou empolgado e animado para correr nas 450”, disse Tomac, piloto da equipe semi-oficial Geico / Honda. “Eu não acho que eu poderia ter escolhido um lugar melhor para fazer minha estreia, pois Atlanta é sempre uma casa lotada e os fãs são alto astral. Adoro esse sentimento louco de você entrar naquele estádio”.

“Vai ser divertido corrida contra alguns caras diferentes. E isso vai ser a primeira vez na minha carreira que eu vou estar em ação na Costa Leste no Supercross, então estou ansioso para ver como serão as coisas.”

Tomac vai disputar quatro corridas na categoria 450, enquanto o campeonato estiver no lado Leste. As etapas que Tomac disputará serão Atlanta, St. Louis, Daytona e Indianapolis, antes de voltar para a categoria 250 Oeste, quando a série completo o campeonato com suas últimas três corridas em Seattle, Salt Lake City e Las Vegas. Ele atualmente ocupa o segundo lugar na classificação da categoria 250 Costa Oeste, depois de vencer quatro das seis primeiras corridas. Tomac é o atual campeão da categoria 250 Costa Oeste.

634623874541521433Tomac-2012-Anaheim

Eli Tomac

“Eu estou adorando minha nova Honda 450”, disse Tomac. “Eu pilotei no Monster Energy Cup e sai em terceiro lugar no geral, por isso espero que eu vou ser capaz de conseguir alguns pódios nestas quatro corridas. A classe 250 é muito rápido e muitas vezes estamos executando os mesmos tempos de volta como os das 450, por isso espero me sentir bastante confortável desde o início. Eu realmente não posso esperar para correr em tempo integral na categoria 450. Eu estou pronto !!!”

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly