Gaúcho Over2 de Cross Country invadiu Carlos Barbosa

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 20 de fevereiro de 2013 - 20:26

A cidade de Carlos Barbosa recebeu neste último final de semana, dias 16 e 17 de fevereiro, a primeira etapa do campeonato Gaúcho Over2 de Cross Country 2013. A pista da Alpinada foi o palco de muitas disputas entre os quase 100 participantes, divididos em 7 categorias. Nem o forte calor e previsão de chuva foram suficientes para desanimar os competidores e o público que lotou os arredores da pista. Os pegas começaram as 10:00 horas da manhã e finalizaram as 17:00 horas.

Confira como foram os resultados da primeira etapa:

Categoria XC-6 ( Estreantes nacional)
Andando muito forte o piloto Joel Polla #622 venceu as duas baterias de ponta a ponta. A segunda posição ficou com Leonardo Meneguzzo #639 e em terceiro ficou Juliano Burati #646

Untitled-1_XC6

Joel Polla

Categoria XC-5 (Estreantes importada)
Na estreante com motos importadas o piloto de Bento Gonçalves Gilberto Anceski #501, largou atrás, fez bonito, recuperou e venceu as duas baterias. A segunda colocação ficou com Armstron Paza #549 e a terceira com Eduardo Nazari #550.

Untitled-1_XC5

Gilberto Anceski

Categoria XC-4 (Nacional)
Na categoria destinada a motos nacionais quem levou a melhor foi Alexandre Otto #478. Alexandre largou atrás e andou forte para vencer as duas baterias do dia. Na segunda colocação ficou o piloto Matheus Varaschini #432 e na terceira o piloto campeão de 2012 Bernardo Pasinatto #4.

Categoria XC-3B (Over 45)
Entre os pilotos mais experientes quem levou a melhor liderando de ponta a ponta foi Mauro Brazaca #379. Em segundo lugar ficou o piloto de Passo Fundo Roges Viccary #19 e em terceiro o piloto Sergio Colett #313.

Untitled-1_XC3B

Mauro Brazaca

Categoria XC-3A (Over 35)
Entre os pilotos acima de 35 anos o grande vencedor foi o catarinense Valmir Maison #316, que levou sua 2T ao lugar mais alto do pódium. Juner Rockemback #362 viu as chances de vitória escaparem com um pneu furado, mas ainda assegurou o segundo lugar. Em terceiro ficou o piloto de Guaporé Rodrigo de Marchi #345.

Categoria XC-2 (250)
Na categoria destinada a motos de 250cc o vencedor foi o piloto campeão de 2012 na categoria XC-1 Diego Colett #4. O segundo posto foi ocupado por Lucas Sandri #18, que chegou a ocupar o primeiro lugar, mas cedeu a posição. Em terceiro ficou o novato Judi Brescansin #288.

Categoria XC-1 (450)
Entre as motos mais fortes quem venceu foi o experiente piloto Michel Cechet #111, vencendo as duas baterias. Quem largou na frente foi o segundo colocado Antonio Brazaca #196, mas uma forte queda na primeira bateria fez com que Brazaca abandonasse a disputa. Na segunda largada Brazaca não teve forças para segurar Michel, que levou a melhor. Em terceiro ficou Alex Boettcher #155.

A segunda etapa será dia 10 de março em Gravatai. A AGPE espera continuar com o sucesso do campeonato, levando o máximo de pilotos em suas provas. O campeonato Gaúcho Over2 de Cross Country 2013 tem o patrocínio da Over2, M3 Parts e Anker.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly