Honda anuncia Equipes e Pilotos para 2013

Por Divulgação | Foto por Luiz Pires | 20 de fevereiro de 2013 - 20:43

A Honda anunciou nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, à noite, em São Paulo, pilotos e equipes oficiais e satélites que disputarão a temporada 2013 no Motocross, Rali, Enduro, Motovelocidade e Motocross Freestyle. Neste ano, serão 44 provas, em 13 Estados. Ao todo, a Honda contará com 37 representantes nas pistas. Além de pilotos, participaram do evento patrocinadores, equipes e imprensa.

No Motocross, o goiano Wellington Garcia e o paulista Thales Vilardi permanecem na equipe principal. A novidade é a presença de dois pilotos estrangeiros: os portugueses Joaquim ‘J-Rod’ Rodrigues e Paulo Alberto. A Honda também alterou o formato de gestão da equipe oficial, com profissionais totalmente focados no time. O empresário e ex-piloto Wellington Valadares será o chefe da equipe oficial, que disputará o campeonato Brasileiro de Motocross e Arenacross.

Outra novidade na temporada é a formação de uma equipe oficial de Rali. Mais uma vez, a Honda contará com o mineiro Dário Júlio, tricampeão brasileiro de Rally Cross Country e que vai acumular a função de chefe de equipe. Além dele, o time ganha reforço do paulista Jean Azevedo, melhor brasileiro em toda a história do Rally Dakar (quinto lugar na classificação geral em 2003); Nielsen Bueno, também de Minas Gerais, campeão do Rally dos Sertões 2012 na categoria Production Aberta, e os irmãos catarinenses Ike e Guto Klaumann.

A equipe de Motovelocidade continua com o paulista José Luiz Teixeira “Cachorrão” e o gaúcho Maico Texeira, que vão disputar o SuperBike Series Brasil. A dupla tem no comando Reinaldo Campos, como chefe de equipe.

Pelo quarto ano consecutivo a Honda apoiará equipes satélites no Enduro, Rali, Motocross e Arenacross. Em 2013, a empresa vai fornecer motocicletas às equipes Vulcano / Ipiranga / IMS, LS Racing, Itamaracá Racing, Dunas Team e ASW Enduro Team.

Neste ano, a Honda já anunciou o patrocínio à equipe J99 de Motocross Freestyle, que completa a lista de satélites. A frente do time está o maior nome nacional da modalidade: Gilmar Flores, o Joaninha, detentor de seis títulos da Copa Brasil de Motocross Freestyle. Além do mato-grossense de Sinop, estão na equipe Henrique Balestrin, o Zóio; Jonilson Silva, o Kiko Louco; Marcos Paris, o Palmito, e Roberto Martins, o Robertt Fire. Através desta iniciativa, a Honda busca ampliar o patrocínio em diferentes modalidades.

Em relação aos campeonatos, a Honda confirmou patrocínio aos GPs Brasil de Motocross de MX1 e MX2 em maio, na cidade de Penha, Santa Catarina, e de MX3, em agosto, Macaé, Rio de Janeiro. Ao Arena Cross, promovido pela Romagnolli Promoções e Eventos, que está na 15ª edição. Ao campeonato Brasileiro de Motocross, organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e à Copa EFX, de Enduro, e a CACC – Campeonato de Enduro Cross Country.

A Honda será pela segunda vez patrocinadora do Rally dos Sertões, que em 2013 fará parte do campeonato Mundial de Rally Cross Country, e do SuperBike Series Brasil, maior competição de motovelocidade da América Latina.

Incentivo ao esporte e à formação de novos talentos

Com objetivo de incentivar o esporte duas rodas no país, a Honda mantém as duas categorias de motovelocidade para motos CB 300R e CBR 600F e cria a Honda Júnior Cup para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos, com motos CG 150 Titan, no SuperBike Series Brasil. Os jovens pilotos terão um tutor e uma equipe técnica para administrar a manutenção, os treinos e as corridas da garotada.

No campeonato Brasileiro de Motocross e na Copa EFX, a Honda contará com uma categoria infanto-juvenil para estimular a participação de crianças no esporte. Será a CRF For Fun, exclusiva para modelos CRF 110F e CRF 150F.

Equipes Oficiais Honda

Equipe Honda / Mobil de Motocross
Wellington Garcia #21 – MX1
Joaquim Rodrigues #108 – MX1
Thales Vilardi #27 – MX2
Paulo Alberto #211 – MX2

Equipe Honda / Mobil de Rali
Dário Júlio #1 – Super Production
Jean Azevedo #25 – Super Production
Ike Klaumann #6 – Super Production
Nielsen Bueno #15 – Production Aberta
Guto Klaumann #8 – Production Aberta

Equipe Honda / Mobil de Motovelocidade
José Luiz Teixeira “Cachorrão” #51 – SuperBike Pro
Maico Teixeira #36 – SuperBike Pro

Equipes Satélites Honda

Vulcano / Ipiranga / IMS Racewear
Adam Chatfield – MX1
Leonardo Lizott – MX2
Stefany Serrão – MX Feminina e MX3
Murilo Tomazelli – CRF 230
Marcos Moraes – CRF 230
Gabriel Della Flora – Júnior

LS Racing
Leandro Silva – MX1
Sean Lipanovich – MX2
Leonardo de Souza – Júnior
Emerson de Oliveira – Júnior
Mauriti Humberto Júnior – CRF 230
Fabiano dos Santos – CRF 230

Itamaracá Racing
Gustavo Pessoa – MX2
Carlos Evangelista – Júnior

Dunas Team
Endrews Armstrong – MX2
Fábio dos Santos – MX2
Ismael Rojas – MX2
Vitor Almeida – Júnior

ASW Enduro Team
Sandro Hoffmann – Enduro de Regularidade
Sabrina Katana – Enduro de Regularidade
Ronald Santi – Enduro de Regularidade

J99
Gilmar Flores – Joaninha
Henrique Balestrin – Zóio
Jonilson da Silva – Kiko Louco
Marcos Paris – Palmito
Roberto da Silva – Robertt Fire

hondamx_lp_20022013002

Wellington Garcia, Paulo Alberto, Joaquim Rodrigues e Thales Vilardi

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly