Série Perspectiva 2013 – Gustavo Amaral

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 20 de fevereiro de 2013 - 15:17

O Perspectiva 2013 de hoje é o primeiro de uma série que serão publicados até a sexta-feira anterior a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross, que se tudo correr como previsto, está marcada para o dia 14 de abril em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

As entrevistas com as Perspectivas do pilotos para a temporada que está para iniciar, são realizadas há vários anos pelo site Mundocross e contém basicamente as mesmas perguntas para cada piloto, só que o que importa é que as respostas são diferentes umas das outras, pois as realidades dos pilotos são distintas.

O entrevistado que iniciará a série aqui no site Mundocross é o piloto paulista Gustavo Amaral, piloto que em 2012 competiu no Brasileiro de Motocross, mas esteve presente várias vezes em provas no nordeste. Na temporada passada Gustavo correu pela equipe Rota do Mar / Irrigações Borborema / Rock Parts e suporte da Kawasaki na categoria MX2.

Então agora, dando início a série de entrevistas Perspectivas 2013, com exclusividade aqui no site Mundocross, com vocês o piloto paulista Gustavo Amaral.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Gustavo, antes de falar de 2013, faça aí uma avaliação da tua temporada em 2012.

Gustavo Amaral – No ano passado priorizei os estudos e larguei um pouco de lado o Motocross, e deixei de fazer muitas etapas do Brasileiro. Participei de abertura em Carlos Barbosa onde fiz um sexto lugar na geral. Fiz também um campeonato no Nordeste, onde fui campeão do Arena Nordeste na categoria MX2.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do programa de pré-temporada ?

Gustavo Amaral – Por enquanto só estou treinando a parte física desde o dia 2 de janeiro. Peguei forte no preparo, e venho todos os dias treinando. Já meu trabalho com moto ainda não começou, pois estamos esperando meu patrocinador liberar as motos que estava para chegar, e aqui no estado de São Paulo não temos um campeonato de verão, como tem sul. Gostaria muito de estar treinando e fazendo corridas, por que dá um ótimo ritmo logo no começo de temporada.

550985_210470192414538_1426617775_n

Gustavo Amaral

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Gustavo Amaral – Este ano vou estar competindo no campeonatp Brasileiro de Motocross, no Arenacross, no Brasil Nordeste e em algumas etapas do Pernambucano de Motocross.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Gustavo Amaral – Achei muito legal essa iniciativa da CBM. Terem feito isso vai deixar o campeonato até mais competitivo, além de ter as brigas individuais, agora as por equipes. Será muito bom porque vai fortalece ainda mais a equipe campeã no final do ano.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Gustavo Amaral – Até agora fiz a parte física de segunda a sábado, com bicicleta e academia. E a parte técnica com moto vou começar na semana que vem quando vão chegar minhas motos.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Gustavo Amaral – Minha equipe é a Amaral Racing / Rota do Mar, sendo que os patrocinadores são : Rota do Mar, Kawasaki, WRP, Sport Company e Irrigação Borborema, e estamos em negociação ainda com outros futuros patrocinadores da equipe.

401198_249876558473901_1355076796_n

Gustavo Amaral

Mundox – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross MX1/MX2 no Brasil, que será no mês de maio no Beto Carrero World ?

Gustavo Amaral – Pretendo participar sim. É  um sonho de qualquer piloto participar de uma corrida do Mundial. Vou estar andando na categoria MX2.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Gustavo Amaral – Quero agradecer ao site Mundocross pela oportunidade, e a todos os meus patrocinadores que vem acreditando no meu trabalho. Muito obrigado !!!

Perfil do piloto Gustavo Amaral
Nome completo : Gustavo Amaral
Data de nascimento : 13 de abril de 1990
Cidade onde nasceu : Ibitinga – SP.
Cidade onde mora : Borborema – SP.
Moto atual : Kawasaki KXF 250
Número que usará no number plate em 2013 : 111
Principal título na carreira : Campeão Paulista de Motocross
Ídolo no Motocross Nacional : Anderson Amaral
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Jorge Negretti
Pista favorita no São Paulo :  CT Amaral Racing Borborema – SP.
Pista favorita no Brasil: Quissamã – RJ.
Comida favorita : Todo tipo de massa
Bebida favorita : Suco de maracujá
Comida nos dias de corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Sucos e muita água
Tipo de filme preferido : Ação e guerra
Lazer preferido : Assistir filmes
Esporte preferido fora o Motocross : Bicicross
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Gustavo Amaral
Site : www.rotadomar.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly