Equipe Lucena : Da capital do Forró para o Brasil

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 25 de fevereiro de 2013 - 21:53

A equipe nasceu na cidade de Caruaru, região do agreste do Estado de Pernambuco. O conceito da equipe existe há mais de dez anos, quando era formada apenas pelos irmãos Lucena, Alan e Alex, que participavam de provas de Motocross e também faziam shows de Freestyle. Os irmãos são conhecidos pela a região por se consagrarem várias vezes campeões em vários Estados nordestinos.

Em 2011, a equipe cresceu e com ela os títulos também foram se acumulando. Foram conquistados onze títulos somente naquele ano. No ano passado, três dos pilotos da equipe se lesionaram, impossibilitando a equipe de repetir o feito do ano anterior. Inclusive o piloto Alex Lucena sofreu um grave acidente que provocou uma enorme preocupação quando teve uma lesão séria na coluna. Alex passou por cirurgia e por um período de recuperação.

Neste ano de 2013, a equipe volta com força total, com a recuperação dos pilotos Alan e Alex e com o reforço na formação dos pilotos Emerson Popó e Laninha Lopes, ambos também crias de Caruaru.

equipe lucena

Equipe Lucena Racing MX

A equipe disputará este ano o Campeonato Pernambucano de Motocross, Arena Nordeste de Motocross, as quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria 230cc, além de provas regionais. A Equipe Lucena conta com o patrocínio da Pro Tork, Rinaldi, Salão da Moto, PRN Extintores, Transunião e FMX Personal.

Conheçam a equipe Lucena:

Piloto : Alex Lucena
Categoria  : Força Livre Nacional / MX2
Nome completo : Alex Costa de Lucena
Idade : 25 anos

Características: Conhecido por sua pilotagem Rápida e tranquila, Alex se mostra um piloto frio e limpo. Intitulado por muitos como o rei da categoria nacional, Alex é a principal aposta do nordeste na categoria CRF 230 no campeonato Brasileiro de Motocross.

Campeão Pernambucano CRF 230 2011
Campeão Pernambucano Força Livre Nacional 2011
Vice campeão Pernambucano MX2  2011
Vice campeão Arena Nordeste CRF 230 2011
Vice campeão Copa Brasil de Motocross Minas Gerais 2011
Vice campeão Pernambucano MX1 2010
Vice campeão Pernambucano MX2 2010
Campeão Pernambucano CRF 230 1010
Campeão Copa Guará

Alex Lucena

Alex Lucena

Piloto : Alan  Lucena
Categoria : MX1 / Força Livre Nacional
Nome completo : Alan costa de Lucena
Idade : 28 anos

Característica: Sua maneira agressiva de pilotar é sua principal característica. Alan é adepto das 450, suas preferidas. Alan também faz manobras de Freestylle. O piloto disputará na categoria CRF 230 com o irmão Alex Lucena e promete boas disputas.

Campeão Arena Nordeste MX1 2011
Campeão Arena Nordeste MX2 2011
Campeão Pernambucano MX1 2010
Campeão Pernambucano MX2 2010
Campeão Copa Brasil de Motocross Bahia 2010
Campeão Copa Guará MX1 2006
Campeão Copa Guará 2005
Campeão Baiano MX2 2001

Alan Lucena

Alan Lucena

Piloto: Laninha Lopes
Categoria : CRF 230
Nome completo : Alanne Hanielly Patricio Lopes de Lucena
Idade : 25 anos

Característica: Uma das poucas mulheres que compete no Nordeste. Carismática, Laninha apoia e incentiva a participação das mulheres no motocross, para ela, seria mais leal se no nordeste existisse uma categoria feminina, mais garante: ganhar para homens tem um sabor especial.

Vice campeã Pernambucana 2000
Vice campeã Campeonato Brasil Nordeste Nacional B
Campeã Pernambucana de Velocross
Campeã Copa Guará 85
Vice campeã Copa Guará Femimina

Laninha Lops

Laninha Lopes

Piloto : Emerson Popó
Categoria : CRF 230
Nome completo : Emerson dos Santos Santana
Idade : 23 anos

Característica: Popó vem evoluindo a cada dia e já mostrou que é um piloto de muita potencialidade. Popó vai defender a categoria  CRF 230 no campeonato Estadual e já mostrou que tem capacidade para brigar pelo título. Começou no esporte há pouco tempo, deseja este ano levar títulos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly