Pilotos de Enduro FIM vão encarar a Serra da Canastra

Por Comunic.Ativa | 26 de fevereiro de 2013 - 20:19

A cidade de Ibiraci, localizada na região sul do Estado de Minas Gerais, e a 50 quilômetros de Franca, interior de São Paulo, receberá entre os dias 5 e 7 de abril as duas primeiras etapas do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2013.

Os pilotos vão encarar a região da Serra da Canastra, a mesma de 2012. Os organizadores garantem uma prova mais elaborada e um local de largada e chegada com uma estrutura mais adequada para os competidores. “Vai ser uma grande prova de abertura. A região já mostrou ser excelente para receber a modalidade, com um relevo bastante acidentado e trilhas bastante técnicas”, ressalta Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

A largada do Cross Test será no clube do acampamento e os percursos do Enduro Cross passarão por diversas trilhas, como a já conhecida ‘Trilha da Laje’. Cascalhos, subidas, descidas e curvas são itens que exigirão dos pilotos muita técnica e preparo físico nessa abertura do Campeonato. As duas primeiras etapas da competição testarão a habilidade dos melhores pilotos do país na modalidade em uma prova técnica e emocionante.

As inscrições para as etapas já estão abertas e podem ser efetuas pelo site da Federação Mineira de Motociclismo: http://www.fmemg.com.br/InscEndFim.aspx. A prova é válida pelas duas primeiras etapas do Brasileiro e também pela segunda etapa do Mineiro de Enduro FIM 2013.

logo brasileiro de enduro fim 2013

Programação

5 de abril – Sexta-feira
15:00 horas – Abertura da secretaria de provas e entrega de materiais no hotel da usina
*Será entregue um mapa ao piloto com possibilidade de reconhecimento das escpeciais a pé ou de bicicleta

6 de abril – Sábado
7:30 horas – Abertura da secretaria de provas e vistoria das motos. Parque fechado no local da largada
10:30 horas – Largada dos pilotos
15:00 horas – Chegada dos primeiros pilotos

7 de abril – Domingo
9:30 horas – Largada dos pilotos
13:00 horas – Chegada dos primeiros pilotos e divulgação dos resultados

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly