Série Perspectivas 2013 – Maiara Basso

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 26 de fevereiro de 2013 - 7:51

Mais uma entrevista da ‘Série Perspectivas 2013’ aqui no site Mundocross. Desta vez que é destaque é a gaúcha Maiara Basso, piloto de Motocross e Velocross. No Motocross ela foi campeã Gaúcha e Brasileira de Motocross na categoria Feminina em 2012. Com você agora, a ‘Gringa’ de Gentil !!!

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Maiara, antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Maiara Basso –  Minha temporada em 2012 foi uma das melhores, não tive um inicio de campeonato bom, mas fui treinando e conseguindo me adaptar cada vez mais com minha moto e fui bastante regular nas corridas, também tive a oportunidade de fazer algumas etapas do brasileiro de Motocross e Velocross  que me ajudou muito, pois andei em vários terrenos e pistas bem diferentes do que costumo andar. Foi um ano de muita experiência e muitos resultados positivos pra mim, espero que esse ano seja novamente bom e que eu possa atingir meus objetivos.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do programa de pré-temporada ?

Maiara Basso – Não. Andei apenas em uma prova até agora. Acredito que não irei fazer mais nenhuma corrida para minha pré-temporada.

483611_366090116831851_214332859_n

Maiara e Jorge Negretti na Festa dos Campeões 2012 da CBM

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Maiara Basso –  Irei fazer o Brasileiro de Motocross na categoria MXF, e talvez na MX3. Também o Brasileiro de Velocross na VX3, Gaúcho de Motocross na Feminina e MX3, e algumas etapas do Gaúcho de Velocross se não coincidir com o Brasileiro.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Maiara Basso –  Acho que vai ser legal. Assim as equipes irão dar mais valor a todos os pilotos, e vão dar seu melhor para vencer em todas categorias e a equipe poder vencer também.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Maiara Basso –  Estou treinando com a moto várias vezes na semana, mais academia e bike. Não tenho muito que fazer, pois os campeonatos irão começar agora em março. Vou continuar o ano inteiro treinando forte, para que os resultados possam vir.

17678_375487119225484_868551832_n

Gringa Basso no Desafio Sul Brasileiro de Motocross 2013

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Maiara Basso – Irei disputar pela nossa equipe particular, a  Basso Racing, com o patrocínio da Cereais Basso, Rinaldi, TBT, e ainda estou em negociações com alguns patrocinadores, e com projetos para quem quiser me apoiar, que em breve anunciarei.

Mundox – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross MX3 no Brasil, que será no mês de agosto em Macaé ? Lembrando que a categoria MX no Mundial não é pela idade,. No Mundial a MX3 é livre, tanto na cilindrada das motos, como na idade, tanto que muitos pilotos iniciantes em corridas internacionais optam por correr nesta categoria, e há também a participação de pilotos veteranos nos campeonatos Mundiais de Motocross.

Maiara Basso – Com certeza, isso é uma grande oportunidade para os pilotos do Brasil. Se eu estiver bem preparada e com condições, irei sim participar.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Maiara Basso – Gostaria de agradecer a você Jorge pelo espaço e por incentivar sempre o motociclismo. A Deus por todas as oportunidades que me oferece diante da vida. Minha família que está sempre me apoiando, meus patrocinadores Cereais Basso, Rinaldi e TBT, enfim, a todos meus amigos, fãs que torcem por mim e acreditam sempre em meu trabalho. Vamos com tudo para 2013 !!!

Perfil da piloto Maiara Basso
Nome completo : Maiara Basso
Data de nascimento : 11 de maio de 1996
Cidade onde nasceu : Marau – RS.
Cidade onde mora : Gentil – RS.
Apelido : Gringa
Moto atual : KXF250 e KXF450
Número que usará no number plate em 2013 : 8
Principais títulos : Campeã Brasileira de MX Feminina, Tri Campeã Gaúcha de MX Feminina
Ídolo no Motocross Nacional : Milton ‘Chumbinho’ Becker
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Villopoto
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Milton Becker
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Carlos Barbosa – RS.
Pista favorita no Brasil : Foz do Iguaçu – PR.
Comida favorita : Lasanha e massa
Bebida favorita : Água e sucos
Comida nos dias de corridas : Massas e strogonoff de frango
Bebida nas corridas : Água
Filme preferido : Prova de Fogo
Lazer preferido : Ficar com minha família e amigos, dormir, ler e ficar no computador
Esporte preferido fora o Motocross : Bike
E-mail : [email protected]
Facebook : Maiara Basso

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly