Calendário do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013

Por Assessoria de Imprensa da FGM | 27 de fevereiro de 2013 - 7:31

A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, através de seu presidente anunciou oficialmente o calendário para o campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013.  A novidade para a temporada  é no número de etapas, que passam de oito, para dez etapas em 2013, com um descarte.

“A temporada 2013 começou muito diferente em relação ao ano passado. Em 2012 tivemos que nos esforçar muito para concluir o Motocross e o Velocross com oito etapas. Já este ano, tivemos muitas solicitações de etapas do Gaúcho de Motocross, inclusive teremos que definir alguns locais de etapas nos próximos dias. Estamos divulgando o calendário com as dez datas do ano com as seis primeiras cidades  já confirmadas, sendo que para as quatro datas restantes já possuem seis cidades interessadas em sediar a competição”, explicou o presidente da FGM, Paulo Della Flora.

Outra novidade para o Gaúcho de Motocross é na parte da programação do evento, que à partir de 2013 terá provas realizadas já no sábado à tarde. As categorias Estreantes, Intermediaria MX 1 e 230 terão suas provas válidas pelo campeonato realizadas no sábado à tarde, após as sessões de treinos cronometrados.

“Realmente hoje, alterar o regulamento e tirar algumas de nossas categorias do campeonato não seria legal, pois sei que tem muita gente se preparando para encarar o campeonato com força. Por isso, decidimos por não retirar nenhuma das categorias, mas sim fazê-las no sábado, para que no domingo o evento fique mais atrativo e não tão cansativo para os participantes e público”, disse o presidente.

A cidade de Maratá, que abrirá a temporada 2013, já esta sendo preparada para receber a estrelas do Motocross Gaúcho. Na pista muitas alterações no traçado, e fora dela, a festa de premiação dos pilotos campeões em 2012.

“No dia 9 de março em Tapejara vamos ter uma bela festa na abertura do Gaúcho de Velocross com a premiação dos campeões de 2012. Já no dia 16 vamos repetir a dose com mais uma bela festa de abertura do campeonato Gaúcho de Motocross e a premiação dos pilotos campeões em 2012”, comentou o diretor da FGM, Hardi Hardt.

“Estou muito animado com este inicio de ano, pois de todos os anos em que estive à frente dos trabalhos da FGM, realmente este está sendo muito positivo, pois além de termos muitas solicitações de provas, também temos a participação dos patrocinadores renovando a credibilidade dos nossos campeonatos, assim como a entrada de novos nomes de peso para os campeonatos. Pretendemos anunciar toda a nossa estrutura para 2013 até os primeiros dias do mês de março. Além disto, também teremos as participações de novos nomes no campeonato, como os pilotos da equipe IMS / Honda, que estará presente com  seu time completo, incluindo o piloto inglês Adam Chatfield, vice-campeão no Brasileiro de Motocross MX1 2012, em pelo menos três etapas do campeonato. Os irmãos Eduardo ‘Dudu’ Lima, vice-campeão Brasileiro de Motocross 2012 na MX2  e Marcelo ‘Ratinho’ Lima, pilotos do time oficial Rinaldi também já confirmaram presença em algumas etapas. Muitos pilotos  de outros Estados solicitaram filiação no Rio Grande Sul e já garantiram presença. Isto sem dúvida mostra que o nosso campeonato esta sendo muito bem visto, e nossos pilotos com alto conceito”, finalizou Della Flora.

MX site

Além das novidades no calendário do Motocross, a FGM ainda pretende dar andamento a um projeto para um campeonato Gaúcho de Supercross nos últimos meses do ano, que caso seja confirmado, será anunciado até o meio do ano.

Confira abaixo o calendário do Rinaldi Gaúcho de Motocros 2013

Primeira Etapa – 17  de março – Maratá
Segunda Etapa – 21 de abril – Segredo
Terceira Etapa – 28  de abril – Ibirubá
Quarta Etapa – 5  de maio – Três de Maio
Quinta Etapa – 12 de  maio  – Venâncio Aires
Sexta Etapa – 9 de  junho  – Marau
Sétima Etapa – 23 de junho –  A definir
Oitava Etapa-  21 de  julho – A definir
Nona Etapa – 4  de agosto – A defnir
Décima Etapa – 15 de setembro – Gravataí

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly