Dirigentes embarcam para abertura do Mundial de MX

Por Comunic.Ativa | 27 de fevereiro de 2013 - 8:24

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Firmo Henrique Alves, e o diretor de Motocross da entidade, Roberto Boettcher, embarcam nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, para o Qatar, onde será realizada a primeira etapa do campeonato Mundial Motocross MX1 / MX2. A prova será realizada no sábado, 2 de março, no Circuito de Losail.

A intenção dos dirigentes é analisarem toda a estrutura técnica e organizacional da etapa, tendo em vista a realização das etapas do Mundial de Motocross MX1 / MX2 no Brasil, em Santa Catarina, além do Mundial de Motocross MX3, em Macaé, no Rio de Janeiro. “Desde 2009 que é realizada uma etapa do Mundial no Brasil. Já são cinco anos seguidos. Vamos lá para analisar a organização deles e ver o que podemos implantar aqui”, explica o presidente da CBM.

O Grande Prêmio do Qatar de Motocross vai ser a primeira corrida de Motocross no Oriente Médio, e o primeiro Grande Prêmio do campeonato Mundial Motocross que será realizado à noite.

pista qatar

Pista do Qatar em fase final de construção

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly