Hot News Mundocross by Jorge Soares #1

Por Jorge Soares | 28 de fevereiro de 2013 - 21:49

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, esteve de férias desde o final de dezembro passado, e à partir de agora uma vez por mês o Hot News estará sendo publicado aqui no site, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #1

Gustavo Henn em nova equipe em 2013 !?!?
O catarinense Gustavo Henn, que na temporada 2012 correu pela equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki, parece que vem com novidades nas próximas semanas. Henn, que corre na categoria MX2, deverá estar em uma nova equipe, e pelo que consta terá a companhia do piloto Gustavo Yudi, que compete na categoria Júnior. Gustavo Henn passou por maus bocados no segundo semestre de 2012, com uma pubalgia, lesão que ele levou um bom período para se recuperar, sendo que agora ele já está treinando de moto visando o seu retorno as corridas. O site Mundocross deseja que dê tudo certo, e que mais uma equipe entre na disputa do campeonato Brasileiro de Motocross.

Minuto Pro Tork #70
O Minuto Pro Tork chega ao seu terceiro ano e você confere na edição 70 sobre o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, parceria com a Federação Paranaense de Motociclismo, patrocínio ao piloto de Motocross Freestyle Fred Kyrillos e mais. Assista agora e fique por dentro !!!

Imagem de Amostra do You Tube

 

Ariel Müller de volta as pistas !!!
O gaúcho Ariel Müller, irmão de Marçal Müller, está devagarinho voltando as competições de Motocross. Ariel se lesionou em 2011 e acabou decidindo ficar de fora da temporada 2012 dos campeonatotos de Motocross. Mas agora Ariel me informou que não estará participando de todas as etapas do Gaúcho de Motocross e Brasileiro de Motocross, mas sim de algumas etapas. Ariel vai correr pela equipe CampTrail / A.T.A.C. / Kamikaze Bikes / Centro Esportivo Ovidio Müller, na categoria MX2 com o seu tradicional número 951.

379224_154802501342319_1761695635_n

 

Corrida das Lendas no GP Brasil de Motocross
No dias 18 e 19 de maio o Brasil irá receber a sétima etapa do campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2, no circuito do Beto Carrero World, no Balneário de Penha, em Santa Catarina, e durante a programação do evento será realizada uma corrida com as Lendas do Motocross Brasileiro. O critério para a escolha dos participantes é que eles tenham sido pelo menos uma vez campeões do campeonato Brasileiro de Motocross. A corrida terá duração de 10 minutos e todos correrão juntos, independente da geração de cada um. Pela informação que recebi já estão confirmados Jorge Negretti, Roberto Boettcher e Chumbinho Becker. Outros pilotos que deverão estar em ação são Pedro Bernardo ‘Morongunho’ Raymundo e Álvaro ‘Paraguaio’ Cândido Filho. A previsão é de que 14 pilotos participem do evento.

Equipe Geração / Yamaha com novidade na parte logística
Eu recebi neste último sábado a informação através do Carlos ‘Cacau’ Hermano, chefe da equipe oficial Grupo Geração / Monster / ASW / Yamaha, que o time comprou na semana passada um caminhão Scania e está em fase de produção de uma carreta no estilo dos caminhões das equipes gringas para com isto poder levar as motos, equipamentos e dar conforto aos pilotos nas etapas dos campeonatos que disputar. A carreta tem previsão de ficar pronta no fim de maio. Parabéns a Geração / Yamaha pelo investimento e pela visão em dar boas condições de trabalho aos membros da equipe.

543881_268526876614675_541951539_n

 

Novos anunciantes no site Mundocross
O site Mundocross fechou neste mês de fevereiro com novos dois anunciantes. Um deles é a Adrenalina Racing, loja de peças e equipamentos localizada em Curitiba, no Paraná. Para conhecer mais sobre a Adrenalina acesse www.adrenalinamx.com.br Uma outra empresa que passa a ser parceira do Mundocross é 5inco Factory Concepts, que produz entre outras coisas, gráficos para motos. Conheça melhor a 5inco acessando www.5inco.com.br A 5inco está localizada na cidade de Almirante Tamandaré, também no Paraná. Sejam bem-vindo Adrenalina Racing e 5inco Factory Concepts.

Neste sábado não tem AMA Supercross Ao Vivo !!
No próximo sábado, 2 de março, a etapa do AMA Supercross não terá transmissão Ao Vivo pela internet. Para acompanhar as disputas a solução é ver a cronometragem. É que nenhuma televisão nos Estados Unidos irá transmitir Ao Vivo a etapa, e com isto não tem como o sinal ser jogado na internet.

Pensamento da semana

63884_411009248964535_599472961_n

 

Colaboração:
Dri Diniz
Broop Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly