Série Perspectivas 2013 – Cristopher Castro

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 28 de fevereiro de 2013 - 13:56

Agora para você mais uma entrevista exclusiva da ‘Série Perspectivas 2013′ do site Mundocross. Hoje o destaque vai para o catarinense Cristopher ‘Pipo’ Castro, piloto da equipe oficial Geração / Yamaha de Motocross. Confira os planos de Pipo para a temporada nacional que está para iniciar no mês de abril.

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Pipo, antes de falar de 2013, faça aí uma avaliação da tua temporada em 2012.

Cristopher ‘Pipo’ Castro – No início de 2012 resolvi ficar de fora das competições nacionais. Realmente fiquei chateado com algumas coisas do esporte, e resolvi dar mais atenção a outros planos pessoais. No segundo semestre surgiu o convite do Grupo Geração / Yamaha para competir no Arenacross, e aí resolví aceitar o desafio, e por ter sido algo inesperado, pois andei três dias com a nova moto e fui pra primeira etapa, até que conseguimos fazer umas provas boas a partir da segunda etapa.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do programa de pré-temporada ?

Cristopher ‘Pipo’ Castro – Não.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Cristopher ‘Pipo’ Castro –  Arenacross, campeonato Brasileiro de Motocross e algumas provas de Estaduais na categoria MX1.

532256_391361467587036_2074834271_n

Cristopher ‘Pipo’ Castro

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Cristopher ‘Pipo’ Castro – Acredito que a ideia é válida, porém acho mais importante, antes disso, valorizar mais os pilotos. Aquela famosa frase: Sem os pilotos, não há equipe, sem pilotos, não há evento… e assim vai. Vou citar um exemplo: Foi divulgado um calendário com muitas provas longe para a maioria, e não foi divulgado se vai existir alguma ajuda (incentivo) para todos se deslocarem até esses lugares !! Até porque, não são todos que estão em uma equipe, o que dá a entender é como infelizmente acontece: o calendário é esse, arrumem um jeito para ir !!

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Cristopher ‘Pipo’ Castro – Estou bastante focado nos treinos com moto e preparação física. Estamos trabalhando junto em equipe, e isso acaba motivando muito. Acho que para este ano a equipe Yamaha / Geração esta melhorando ainda mais a estrutura, e tem um time de excelentes profissionais, mecânicos e pilotos, e todos os envolvidos na equipe.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Cristopher ‘Pipo’ Castro – Yamaha / Grupo Geração e demais patrocinadores da equipe que em breve serão divulgados.

150584_427379597311804_709325382_n

Pipo em ação no Arenacross em 2012

Mundox – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross MX1 / MX2 no Brasil, que será no mês de maio no Beto Carrero World ?

Cristopher ‘Pipo’ Castro – O foco serão os campeonatos nacionais, mas irei analisar isso junto à equipe.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Cristopher ‘Pipo’ Castro – Obrigado ao Mundocross pelo espaço com o nosso esporte, ‘salve Jorge’ !! Obrigado à todas as pessoas que torcem por mim, as que manifestam apoio pelas redes sociais, a todos muito obrigado, e vamos ao trabalho !!

Perfil do piloto Cristopher Castro
Nome completo : Cristopher Castro
Data de nascimento : 6 de maio de 1987
Cidade onde nasceu : São José – SC.
Cidade onde mora : São José – SC.
Apelido : Pipo Castro
Moto atual : YZF 450
Número que usará no number plate em 2013 : 8
Principal título na carreira : Bi Campeão Brasileiro Arenacross
Ídolo no Motocross Nacional : Todos que fizeram e fazem história no esporte
Ídolo no Motocross Internacional : Stefan Everts
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : São muitos : Jorge Negretti, Milton ‘Chumbinho’ Becker, Cássio Garcia, Pedro Bernardo ‘Moronguinho’ Raymundo, Nivanor Bernardi, Eduardo Saçaki, e outros
Pista favorita em Santa Catarina : Canelinha
Pista favorita no Brasil : Não tenho
Comida favorita : Salmão com molho de alcaparras
Bebida favorita : Sucos
Comida nos dias de corridas : Comida leve
Bebida nas corridas : Hidrotônicos, sucos, água
Tipo de filme preferido : Ação
Lazer preferido : Ficar com minha namorada Isabella.
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo e wake
E-mail : [email protected]
Site : www.pipocastro.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly